Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Um novo tempo: Adeus!... Bem-vindo!

 A esperança é a força que mantêm acesa a chama da vida na pessoa humana!
Por maior que seja a adversidade do presente, insistimos em colocar no amanhã a justificativa para nosso ânimo, nossa vontade de viver!
 Estamos sempre a acreditar que, com o nascer do sol, nasça também um novo tempo, uma nova aurora para uma realidade cheia de luz, de paz, de felicidade, da supremacia da razão sobre o estado inepto da ignorância e da força bruta que normalmente parece estar estabelecido na nossa sociedade; essa inércia quase sempre nos ilude com uma miragem, fazendo-nos acreditar que o mundo é como é, devido a uma “ordem natural da história”, como se fosse uma conseqüência conseqüente do mundo!
 Por comodismo, aceitamos sem relutar, sem refletir a essa imposição anacrônica! No entanto, ao voltarmos o olhar para nosso interior, para nosso ser, percebemos a vontade essencial de buscarmos a vida, a luz, o bem e a harmonia, a felicidade! Possuímos a consciência do justo, do bom, do certo! Esse é o sopro de vida que recebemos do Criador!
É a imagem e semelhança que transcendemos, como criaturas do Deus da Vida!
 No entanto, é preciso reconhecer, não basta ter consciência! O ser, o estar consciente não altera o estado da realidade! É mister que transformemos a consciência essencial em atos, em atitudes, em formas de posicionamento diante das questões fundamentais que se nos apresentam no dia-a-dia de nossa existência! Assim agindo, faremos com que a consciência se transforme em agente de transformação positiva, construtiva, progressista!
 Nesta ótica, é necessário que usemos nossas esperanças como força motriz, através de atitudes geradoras do novo, construtora de realidades condizentes com a dignidade de quem é capaz de se perceber no espaço, no tempo e na História!
 É tendo uma atitude ativa, renegando a passividade, a espera de que outros façam, assumindo compromissos sem medo de fracassar, que certamente iremos transformar nossos anseios em ações concretas de vitória!
 Não esperemos e lutemos, apenas por um Ano Novo! Como cristãos, somos chamados a construir Um Mundo Novo! Esse mundo é o Reino de Deus, ao qual Aquele que se fez um como nós, no Natal que celebramos, teve por missão singular anunciar entre nós!
 Assim sendo, poderemos dar o Adeus ao velho e gritar Bem-Vindo ao novo que somos capazes de construir!
Erode Lino Leite
Enviado por Erode Lino Leite em 10/12/2005
Código do texto: T83456

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Erode Lino Leite
Nioaque - Mato Grosso do Sul - Brasil, 53 anos
121 textos (14579 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 20:41)
Erode Lino Leite