Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Eliminando preocupações
 
Segundo a filosofia indiana, os medos nascem por causa do sofrimento humano. São derivados da constante insegurança em que vivemos.

A maioria de nossos medos está escondida atrás de um véu de silêncio. Preferimos não revelá-los para não sofrermos possíveis críticas ou sermos avaliados depreciativamente.

A forma mais sutil de expressarmos nossos temores chama-se preocupação. Ela é um consumidor em potencial de nossa energia.

Uma pesquisa comprovou que mais de 90% de nossas preocupações nada mais são que apenas preocupações, pois jamais seu objeto chega a se tornar realidade. Menos de 10% delas se transformam em fatos reais ou problemas tangíveis.

Então, para que se preocupar? Que tal canalizarmos nossa energia para algo mais útil, construindo uma existência feliz e promissora?

Um homem preocupado caminhava por uma rua escura, feia e úmida. Em certo ponto, ela cruzava com outra, cheia de luz e vida. Diante do cruzamento, ele parou por uns instantes e continuou a caminhar pela mesma rua escura, mas olhando para a outra. O nome da rua escura era "A vida que levas", a outra se chamava " A vida que poderias levar" e o cruzamento, "Só depende de ti".

Eliminando preocupações, transformaremos a nossa vida num manancial de paz e alegria.


Fonte: Orvalho para a alma - Litteris Editora-RJ
Maria Aparecida Giacomini Dóro
Enviado por Maria Aparecida Giacomini Dóro em 10/12/2005
Reeditado em 29/12/2015
Código do texto: T83667
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original ( Maria Aparecida Giacomini Dóro). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Maria Aparecida Giacomini Dóro
Bituruna - Paraná - Brasil
446 textos (130396 leituras)
53 e-livros (13675 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 11:10)
Maria Aparecida Giacomini Dóro

Site do Escritor