Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PENSANDO NA FAMÍLIA.




                                                         
                           Portanto, deixará o varão
                pai e mãe, e apegar-se-á à sua mulher,
                e  serão ambos uma só carne.

                                    Bíblia


Ao longo de sua história, que instituição tem sido mais achincalhada, mais atacada senão a família? Os bombardeios partem de todos os lados, abrenúncio! Tenta-se desmoralizá-la como se a mesma não passasse de algo antiquado, uma mera construção social. Alto lá, senhores, alto lá!!!

Tenho plena consciência de sua gênese, isto é, o coração inefável de Deus. Antiga? É verdade, só isto seria o suficiente para pensarmos na sua validade. Amigo, no Senhor, não há família que se cauterize, que não se renove dia-a-dia. Até o solitário, diz o salmista, há de se aconchegar numa.

Hoje em dia, infelizmente, espalha-se mundo afora uma espécie de quadradura do círculo onde eferverscem ilusões, frustrações, recalques, desilusões, gerando nefastas conseqüências (haja idioletos a serviço de encapotamentos e de sofismas justificadores). Família é Família.

Os auto-enganos se proliferam em virtude dos equívocos na origem. Afinal, quem há de duvidar serem muito poucos os casais que, nas suas formações, tragam, de fato, um horizonte de construção familiar? As escolhas, por acaso, sempre com as devidas exceções, não ocorrem na base de pura atração sexual, de sacanagem consentida? O resultado? Falta de sentido (no aspecto psicanalítico), enfado e por aí vai. Não é preciso ser gênio, não se faz necessário muito esforço analítico para atestarmos o que afirmo, dê uma olhada nas estatísticas de divórcios.

A construção de uma família é a materialização mais profunda da vontade de Deus para todos nós. Portanto, numa paráfrase bíblica, concluo: como jóia de ouro em focinho de porca, assim é a sociedade que se aparta da idéia de família.
Ary Carlos Moura Cardoso
Enviado por Ary Carlos Moura Cardoso em 24/12/2005
Código do texto: T90093
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Normal.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ary Carlos Moura Cardoso
Palmas - Tocantins - Brasil
1003 textos (256540 leituras)
1 áudios (293 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 20:01)
Ary Carlos Moura Cardoso