Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MENSAGEM DE ANO NOVO



Fim de um  ano, começo de outro.Um ano novo. Um renascer de esperança que aflora no coração das pessoas. O novo ano será melhor, sem dúvida alguma, afirma a maioria, movida pelo otimismo próprio do brasileiro e que se transmite a cada um, formando uma corrente de bons fluidos e pensamentos positivos.

Mas o que nos faz pensar desta forma? O que nos faz encarar o amanhecer de um novo ano, como um “Ano Novo?” Como  se tudo se resumisse em mudar uma data na “folhinha”, no calendário. Uma palavra resume a questão: Esperança.

Esperança, a velha Esperança, nossa conhecida de outros e muitos carnavais. A que sempre está de plantão para nos ajudar quando as coisas parecem perdidas, parecem não ter jeito.Um dom maior de outra esfera...  A última que morre... A verde e boa Esperança que germina e brota como tenro arbusto nos corações, renovando as forças, os pensamentos e as promessas a cada ano que se aproxima.

Sim, a Esperança! Aquela que nos faz acreditar no futuro, no amanhã bem melhor, a nossa  própria razão de viver.

Que no limiar deste novo ano, tenhamos todos o firme pensamento na Prosperidade. na Paz e, sobretudo na Esperança de um futuro repleto de realizações, visando a consecução do objetivo maior de cada um de nós, que é a Felicidade. Como diria o poeta “para isto fomos criados”.

Um Feliz Ano Novo – Salve 2006 –


EMILIO CARLOS ALVES
Enviado por EMILIO CARLOS ALVES em 28/12/2005
Código do texto: T91402
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
EMILIO CARLOS ALVES
Santos - São Paulo - Brasil, 69 anos
167 textos (52255 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 17:54)
EMILIO CARLOS ALVES