Vale a pena viver

Sempre vale a pena viver. Gosto muito de afirmar isso. Ainda que as feridas do coração insistam em doer; Ainda que as motivações superficiais como dinheiro, poder, beleza exterior e bens materiais estejam bem distantes; Ainda que o amor não seja sincero e a hipocrisia seja constante; Ainda que insista em ver o meu semelhante como alguma coisa diferente de mim; Ainda que a dor alheia não tenha a importância que deveria; Ainda que não viva como idealizo; Ainda que me machuque com minhas vãs tentativas de construir a felicidade; Ainda que chore a morte nas estações da vida, onde muitos dos que amo ficaram e muitos ainda ficarão até que seja, também, a minha hora de soltar do trem.

Sempre Vale a pena viver. Porque vejo Deus no sorriso da criança; Na borboleta que voa e embeleza a existência; No canto solitário do pássaro que mesmo privado de sua liberdade, canta, canta e encanta; Vejo Deus no aperto de mão, ou abraço, inesperado, mas que faz tão bem; Porque vejo Deus nas conversas de corredor; No obrigado do cara que vemos uma vez na vida; No sonho que renasce em meio a dor; Na oportunidade de estender a mão quando poderíamos, simplesmente, ir embora.

E finalmente, vale a pena viver o que se constrói a cada erro, e a cada contradição do existir e escolher ser e não estar de acordo com o meio imposto. Ainda que, hoje, você ache que não...Vale a pena continuar e viver!