À querida Nora Carvalho

À querida Nora Carvalho("gringa")

Pode até te parecer insano que,após tantos anos,te escreva.Circunstâncias da vida,afetos,desafetos, nos afastaram .Porém nunca esqueci a mulher bonita,inteligente e ótima supervisora que para mim fostes.Sempre que olho para este livrinho resultante,em parte de nossa tese,lembro teu sorriso e nossas viajens pela Sra. Klein.Lembro de minha mãe assustada com o tema da tese:

-Mas tu e a Nora vãoe meter nestas coisas de mulheres?

Nos metemos e nos saímos bem.Recordo teu entusiasmo e tuas palmas recheadas de sorrisos quando apresentei nossa tese.Tiramos conceito A por unanimidade.

Quero te dizer,também,que ao voltar do Rio fui ao teu analista Dr. Roberto Pinto , que havia me pedido mais cinqüenta horas de supervisão,ao que ele respondeu:-Vai analisar guria!E te mantém longe destas sociedades!

Porque me manter longe não entendí,há algum bicho papão là?Então chamem a Brigada,a Polícia.

No momento fiquei revoltada e intrigada, mas me controlei frente à fragilidade dele e a sua idade.E fui analisar, e analisei uma paciente por seis anos com todo o êxito.

Agora nunca vou esquecer ,Nora quando fui a tua casa com,meu filho, e te contei a minha situação ,logo após acontecido o fato com o Deni8s que arruinou minha carreira,família a mim,da tua parte “GRINGA”.Te levantaste e me disseste-Vais encaminhada,para o Paela?Ah!O Paela...Escreveste um livro,Suzana, então pega e esfrega,viu , Suzana,esfrega na cara!Do meu analista daqui,o Denis(morto)l,que me negou cinquenta horas de supervisão por pura maldade,egoismo e mesquinharia,para não me estender e falar em inveja da feminilidade, aspectos ,estes que ele não resolveu internamente.E tem mais exemplos!

Saí, cabisbaixa, com minha covardia,me faltou esta tua parte “gringa”,(rs)mas sabes como sou vulnerável e não o fiz.Passados vinte anos me arrependo ainda de não ter feito.

Lembro o Darri Luhaim que sempre dizia:-De uma turma de cem sempre se salva um que vale a pena!

És esta para mim! E se meu afeto por ti se revelou somente agora, foi porque não estava,ainda,serena o suficiente.Parabéns a teus dois belos filhos e a teu marido..Minhas saudades.Espero que leias estas despretensiosas palavras.Lembrando disto conseguistes me fazer sorrir.

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 25/11/2010
Reeditado em 17/03/2012
Código do texto: T2635481
Classificação de conteúdo: seguro