CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Para aumentar o tesão

Conheço milhares de pessoas que dariam uma boa parcela de seu salário, ou mesmo, qualquer outra coisa, para aumentar o “tesão”. Que me perdoem os leitores, se, me expressei mal. (risos, mas este não é essencialmente um texto erótico).

Conheço outras tantas pessoas que dariam qualquer coisa, ou anseiam por um conselho, uma dica, para ficarem menos preocupadas e estressadas.

Conheço muitas outras que não param para pensar em nada e quando já não estão sendo atropeladas, estão atropelando.

Resumindo onde quero chegar, é que tem tantas situações conflitantes no dia-a-dia, saltitando na cabeça de todos nós, que qualquer “receita” , “dica”, “faça-você-mesmo”, “ritual”, “simpatia”, etc., salta aos olhos, e desperta em nós, a busca a procura, se não de soluções”, ou “remédios”, pelo menos definições ou explicações para o caos que vivemos hoje.

Se olharmos para o mundo de frente, na certa, vamos nos encontrar com inúmeras situações inusitadas, muitas delas, estamos vivenciando a todo instante (sem citar é claro, a violência crescente, o desemprego, a fome, a pobreza espiritual, o desrepeito ao ser humano, e por aí vai a lista). Estas situações são o resultado da diversidade de idéias dos seres humanos, são as interações das pessoas com os valores atuais, e as necessidades cada vez maiores, em alguns aspectos, materiais mesmo, que nos fazem perder a vivacidade, a espontaneidade, e muitas vezes, a força e a coragem para ir adiante, (aí entra ao dito popular: “perder o tesão”).

Neste mundo caótico, é possível perder o tesão. Como aumentar o tesão? Caindo mesmo no mundo, vivenciando tudo o que se apresenta, como se fosse a última oportunidade de sobrevivência, se entregar ao momento, ao experimento, ao conhecimento. Mergulhar de cara mesmo, sem porém, abrir mão de nossa intuição mais profunda, essa síntese de divino e espiritual que jaz no nosso mais profundo e nos norteia em momentos de clímax, perigo,
infortúnio e indecisão.

Para aumentar o tesão pela vida, dê uma boa escovada em sua alma, massageie seus pés, com muito carinho, para que eles sintam a vida fluir entre todas as artérias e desejem ajudá-lo a caminhar neste mundo louco, mas gostoso. Abra seu melhor sorriso, coloque um brilho especial em seus olhos, tenha confiança no melhor, tenha esperança , entregue seu coração a outros seres que estão sedentos, famintos, desconfiados e medrosos, como você e eu, e, certamente, pela mesma razão, teimam em se esconder, achando que os temos são chegados e participamos do Juízo Final.  Estenda seu amor, seu carinho, sua mão, um pequeno gesto, um pequeno favor, e muitas portas e janelas logo se abrirão, outros caminhos poderão ser conhecidos. A auto-estima se revigora, o ser se fortalece, a vida segue e acaba-se a escuridão. Para aumentar o tesão, é preciso ter coragem de pedir acima de tudo forças ao Pai, para não ficarmos pelo meio do caminho a chorar caídos e sentindo-nos derrotados. Para aumentar o tesão é preciso admitir que obstáculos, forças adversas, existem, mas também podem ser superados.
Acredite em seu poder pessoal de transformação. Cada pequena consciência iluminada, cada gotícula de ouro de amor, ajudam a iluminar e a aquecer a noite escura.

Revigore-se em Deus, cada dia, cada minuto de sua existência. Quando você sentir o amor chegando, então não precisará mais de tanta ansiedade, nem receitas, nem mágicas, apenas continue brilhando.

Fique em paz, tenha uma excelente segunda-feira com todo o brilho possível  e com certeza tesão pela vida, e por tudo o que nos cerca, bem em alta.
Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 10/04/2006
Código do texto: T136911

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Aradia Rhianon
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1081 textos (80105 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/14 16:37)