Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A AMIZADE NO RECANTO DAS LETRAS É ESPECIAL



Como não tem a categoria “Desabafo”, vou publicar o texto na categoria “Mensagens de Amizade”.
Digo sempre que estou no Recanto há bem mais de um ano.Não que isto me faça melhor que alguém, claro que não, mas dá-me experiência de quase tudo o que aconteceu aqui.
Nesta semana, tive duas surpresas aqui no Recanto, entre outras:uma agradável demais e outra desagradável.
Vou falar na primeira citando nomes, na segunda omitirei por ética e porque não quero dar “ibope” a tal pessoa.
Eu gosto muito de fazer poetrix, grafitrix, duplix etc.Ontem fiz um duplix com um poetrix de Quartzo roza e outro com Henricabilio (nunca havia “duplixado” nenhum texto deles).
Duas pessoas carinhosas, bem educadas e com muito amor no coração.
Ficaram felizes com o meu gesto e eu ainda mais, com o carinho deles.

Quando um poeta (eu em especial) faz uma “duplixação” ou um dueto num texto de outro poeta, é porque gostou do trabalho, teve uma identificação e está fazendo uma homenagem o criador do texto.(EU penso assim)

Nesta semana, li um poetrix de uma pessoa (bom poetrix) comentei.Logo após , vi que outro poeta fez um duplix e eu fiz um triplix.Publiquei.

A pessoa autora do poetrix ofendeu-se comigo, pois não pedi autorização para ela a fim de fazer o triplix.Num e-mail antipático, ordenou-me que retirasse o texto do site e que não me autorizava a fazer duplix e etc com os textos dela.

Confesso que errei em não pedir autorização, mas nunca tive qualquer problema desta natureza aqui no Recanto.Sempre fui tratada com gentileza.

QUERO DIZER A ESTA PESSOA QUE EU NÃO PRECISO PROMOVER-ME COM OS TEXTOS DELA.EU ESCREVO MEUS PRÓPRIOS TEXTOS.

Quero AGRADECER O CARINHO DOS INÚMEROS AMIGOS QUE FIZ AQUI NO RECANTO, MUITOS DOS QUAIS JÁ RECEBI NA MINHA CASA OU ESTIVE NA CASA DELES.

PERDOEM-ME PELO DESABAFO! BEIJOS , DENISE

30/04/06 17:46 - Pedro Cardoso DF
Lendo o “DESABAFO” da Denise Severgnini, vi que sou meio bobo. Sempre achei que aqui fôssemos todos iniciantes, ou quase todos. De minha parte, não quero ser reconhecido como grande escritor, nem tão pouco como entendido da arte de escrever poemas. Quando eu e Tê Soares imaginamos o DUPLIX, o TRIPLIX e suas formas múltiplas, o fizemos por gostar d+ um do outro, somos amigos pessoas, somos carne e unha, uma pessoa que admiro e respeito. Tê Soares é um encanto de mulher que raramente aparece, que raramente mostra a cara, mas em um concurso de Poetrix em Portugal, ela foi vencedora, tirou o primeiro lugar, para mim, um luxo! Para nós, esses poemas múltiplos são o reconhecimento do trabalho do outro, é o casamento perfeito de dois poetas, dois amigos e, mais do que isto, companheiros para sempre. No grupo poetrix onde essa idéia nasceu, nós não pedimos, ao outro, autorização para fazer o Duplix, achamos que isto é algo dispensável, até porque o Duplix é uma prova material de que o segundo autor gostou do poema do outro autor, se isto não fosse verdade, o segundo autor não faria o Duplix. Imagine vocês que eu já fiz Duplix com Platão que nasceu antes de Cristo. Sinceramente não sei como é que teria que ser feito, como pedir autorização para Platão?! Às vezes eu grito VIVA A POESIA, mas quando leio essas coisas, tenho vontade de chorar e gritar POBRE POESIA!!! Denise, um beijo grande. Sinta duplamente abraçada por mim e Tê Soares.
Pedro Cardoso, seu fã.

Denise Severgnini
Enviado por Denise Severgnini em 29/04/2006
Reeditado em 30/04/2006
Código do texto: T147278

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (Denise de Souza Severgnini http://www.denisesevergnini.recantodasletras.com.br) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Denise Severgnini
Novo Hamburgo - Rio Grande do Sul - Brasil, 57 anos
11345 textos (916684 leituras)
16 áudios (8882 audições)
311 e-livros (34109 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 18:43)
Denise Severgnini