Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Norteando-se pelo self

Manhã nublada e fria. Sem destino certo, caminho pelas ruas desertas de uma cidadezinha interiorana. De repente, um minúsculo cartão multicor jogado na calçada me chama a atenção. Paro por uns instantes e impulsivamente o apanho. Curiosa, absorvo seu precioso conteúdo grafado em letras douradas:" Vá em direção a si mesmo. Torne-se verdadeiramente quem você é. Eu não posso pensar, sentir, querer e agir por você. Mas eu estou com você".

Acredito que tal mensagem, abandonada na calçada, possuía a magia de apontar o rumo norte a cada ser humano que se encontra perdido nos desertos da vida.

Inúmeras vezes, ao longo dos invernos existenciais, sentimo-nos tentados a entregar o comando de nossas vidas às pessoas que amamos e admiramos, acreditando que elas possam assumir nossos papéis nos palcos da existência e nos libertar dos pesados fardos que nos oprimem. Iludimo-nos. Ninguém pode pensar, sentir, querer e agir por nós. Ninguém melhor que nós mesmos para desvendar nossos medos e superá-los, para acalentar nossos sonhos e realizá-los. O importante é termos a certeza de que nunca estaremos sozinhos. Sempre haverá Alguém Muito Especial para nos acompanhar e conosco celebrar a maravilha que é o dom da vida.


Fonte: Orvalho para a alma – Litteris Editora – RJ
Maria Aparecida Giacomini Dóro
Enviado por Maria Aparecida Giacomini Dóro em 02/07/2006
Reeditado em 30/12/2015
Código do texto: T186153
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Maria Aparecida Giacomini Dóro). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Maria Aparecida Giacomini Dóro
Bituruna - Paraná - Brasil
446 textos (130358 leituras)
53 e-livros (13673 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 16:29)
Maria Aparecida Giacomini Dóro

Site do Escritor