Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pratique a presença

Pratique a presença (momentos de solidão) ...

Há alguns anos fui até o Japão, naqueles dias conheci a solidão. Lembro-me de uma tarde em um bar numa cidadezinha chamada Honjo, senti-me tão só, sem nenhum rosto amigo, nenhum sorriso familiar, para me devolver um carinho, olhei ao redor enquanto saboreava uma gole de xafé, e senti-me muito só. Nunca havia me sentido assim antes. Imaginei toda a minha família, os amigos, os conhecidos, todos muito distantes. Era feriado, e o comércio estava praticamente fechado, eu tinha ido até uma locadora entregar uns filmes e voltei meio decepcionada. Pois na locadora eu tinha feito amizade com um senhor paquistanês que falava muito bem inglês, e na última vez que o vi, conversamos muito. Mas naquela tarde, a locadora também estava fechada. Antes de pegar minha bicicleta e voltar para casa, fui até um bar e pedi um café. (Êta solidão)!

Muito tempo depois conversando com minha mãe, ela me perguntou se eu praticava a presença. Ela fez alusão, a presença de amor e paz que nos envolve constantemente e nem percebemos, a presença de Jesus, nosso amigo. Lembrei-me então de uma visão que tive quando estava no Japão. E tudo fez sentido em minha cabeça. Parece que as palavras mágicas do Mestre, voltaram ao meu ouvido. “Sou amigo de todos e estou sempre a disposição para conversar e fazer companhia, vivo na multidão é só me chamar que virei”.

E tenho praticado a presença diariamente, esta semana, estou fazendo uma pratica que inclui o convívio com o Mestre durante uma semana ininterrupta, coloco-me em meditação pela manhã, e entrego todo o meu dia, nas mãos do Senhor, durante o dia, toda a vez que tenho tempo e meus afazeres cotidianos me permitem, dirijo meus pensamentos para o Mestre, não só em devoção, mas em conversação mental. Também nos meus pensamentos mantenho o “canal” ligado para intuir suas mensagens profundas. E procurando estreitar cada vez mais os laços de união com o divino mestre.

O resultado desta pratica eu senti logo no primeiro dia. Não ocorreu nenhuma transformação nos acontecimentos diários. Sinto-me apenas muito renovada, e já não olho mais os fatos e acontecimentos do dia-a-dia, como montanhas de problemas insolúveis e angustiantes. Observei também que muitas vezes, vivemos emitindo conceitos em nossas conversações, etc. que não são bem o que pensamos. Aprendemos, gravamos e acabamos repetindo como papagaios, mas investigando melhor, vemos que não somos como falamos. Muitas vezes desejamos atingir certos ideais, mas temos que lutar com nossos próprios fantasmas. Nesta luta, a pratica de estar em sintonia meditativa com o ser divino Jesus, tem feito toda a diferença ,e  me ajudado a compreender que enquanto tivermos esperança e mantivermos a chama de nossa fé acesa, as maiores tragédias e acontecimentos ao nosso redor, sempre serão transmutados e as forças negativas não poderão fazer repouso entre nós. Serei uma pequena centelha brilhante no meio de muitas outras, e todas juntas faremos um cordão iluminado no meio da noite escura que a humanidade atravessa.

E você já experimentou praticar a presença? Viver ao lado do Mestre, todos os minutos de sua vida ? Experimente e aguarde.

Obrigada por ter lido meu artigo. Que Jesus esteja contigo hoje e sempre.




Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 13/07/2006
Código do texto: T193211

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Aradia Rhianon
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1208 textos (87732 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 21:48)