Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

COMO É BOM TER AMIGOS

Parei para pensar na maravilha de ter amigos e amigas. Conhecemos tantas pessoas, uns vem, outros vão, mas aqueles que são amigos permanecem. Participam da nossa alegria, da nossa vida. Ficam para sempre no coração, pois sua presença é motivo de festa, de celebração.
Como é bom ter você como amigo partilhando da sua vida. As vezes obscurecidos pelas trevas do medo.
Como é bom ter um ombro amigo para repousar na volta de uma batalha, para chorar as mágoas, os desamores, as desilusões.
Como é bom ter um sorriso amigo que te acolhe e diz que está tudo bem. Que te motiva quando você está com vontade de chorar e largar tudo.
Como é bom ter um olhar amigo que confia em você, que fala sem pronunciar palavras um “CONTE COMIGO!”
Como é bom ter os braços de um amigo, saber que quando você chegar ele vai te abraçar, te acolher ainda que outros te rejeitem.
Como é bom ter a força, a presença de um amigo quando você está a caminho. Então você não anda sozinho, pois sabe que tem alguém especial com você.
Como é bom ter amigos, ter com quem contar naquelas horas em que você está no fundo do poço, sem coragem, disposição para continuar.
Como é bom ter os ouvidos do amigo que ouve as mágoas, as decepções, os sonhos e ajuda a construir.
Para um verdadeiro amigo não tem tempo ruim, não existe hora inoportuna, não tem cansaço, não tem dor que impeça ele ser Amigo.
Quando todo mundo for embora ele vem ao seu encontro. Quando tudo desaba ele ajuda a reconstruir. Quando escurece, ele ascende a luz. Quando você cair, ele estende o braço para te levantar. Quando você desiste ele convida a recomeçar. Quando você chora, ele consola. Quando você ri, ele também ri.
Amigo não é lembrança, mas presença, presença que acolhe, escuta, ajuda, chama atenção, corre riscos com você e por você se for preciso.
Amigo é conselheiro, é aquele que fala na hora certa a palavra certa; é aquele que também sabe silenciar quando você precisa pensar na vida.
O amigo verdadeiro tem alma e coração de anjo. É aquele que não se cansa de perdoar, de esperar, de caminhar. É sempre fiel, ainda que custe.
Não se esqueça que um Amigo de verdade não tem preço que compre, poesia que encante. Ele precisa de sua confiança, abertura, aconchego para se revelar. Ele chega quando você menos espera e não tem hora para sair.
O valor de uma verdadeira amizade é a própria vida.
Agradeço sua amizade, ela me faz bem.

Abraços a você amigo, a você amiga.

FELIZ DIA DO AMIGO!
FELIZ DIA DA AMIZADE!

Hermes José Novakoski
Farroupilha, julho de 2006.
Hermes José Novakoski
Enviado por Hermes José Novakoski em 17/07/2006
Reeditado em 19/07/2006
Código do texto: T196172
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hermes José Novakoski
Marituba - Pará - Brasil, 33 anos
449 textos (318246 leituras)
1 áudios (79 audições)
2 e-livros (435 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/14 13:25)
Hermes José Novakoski



Rádio Poética