Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PERSEVERANDO....


Eu costumo dizer que quando chegar o meu dia de encontrar meu Senhor quero que coloquem ao lado do meu local de descanso uma placa com os seguintes dizeres: ” aqui jaz um homem que enquanto viveu sempre tentou”
Eu tenho um amigo que sempre me diz que nos teremos toda a eternidade para comemorar nossas vitórias mas apenas algumas horas antes do por do sol para realizar nossos sonhos por isto temos que perseverar a cada nova manhã.
 É importante ressaltar que as obras mais importantes da humanidade só se efetivaram graças à tenacidade e perseverança de seus autores e, a título de ilustração, podemos citar alguns dignificantes exemplos:
Thomas Alva Edison experimentou quase 10.000 testes para lograr o êxito da lâmpada;
Miguel de Cervantes sofreu incompreensões e experimentou a miséria, teve seus escritos desconsiderados, viveu na miséria, viveu em regime de mendicância para não morrer de fome e, mesmo assim, perseverando, legou-nos o “Dom Quixote de La Mancha”, obra de valor literário e filosófico inegável;
Camões, mesmo sem uma das vistas, deixaram-nos “Os Lusíadas”;
Confúcio, aos 55 anos, foi abandonado pelo seu mestre. Mesmo assim, perseverou, oferecendo extraordinária contribuição filosófica para a humanidade;
Estou escrevendo este texto para você,  que talvez esteja pensando em desistir, persevere não deixe que o fantasma do MEDO paralise suas pernas e pensamentos, seja forte o fracasso presente só esta no presente o futuro ainda não esta pronto depende da decisão que você vai tomar. Eu sei até por experiência própria que quando acontece, o fracasso este quebra a estrutura de crença do homem, ao contrário do sucesso, que a reforça. Na verdade a escolha é nossa ou deixamos que o fracasso temporário nos pare ou usamos o fracasso como o ar que infla os balões da obstinação e da perseverança, estas sim são duas grandes qualidades que os campeões aprendem a desenvolver após inúmeras tentativas frustradas.
É como diz aquela velha canção “...Nossos sonhos a gente é quem constrói. É vencendo os limites.Escalando as fortalezas.Conquistando o impossível pela fé.”
Persevere sempre! Meu conselho para você.

fabiano da cunha
Enviado por fabiano da cunha em 17/08/2006
Código do texto: T218651
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
fabiano da cunha
Volta Redonda - Rio de Janeiro - Brasil, 41 anos
101 textos (24017 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 10:35)
fabiano da cunha