Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ter um amigo


Ter um amigo é dividir, alegrias e tristezas mesmo na distância são conhecer sua alma é ler nas entrelinhas das suas mensagens quando ele está bem ou não. Ter um amigo é confiar em sua lealdade sem ficar encima do muro (será que ele é leal comigo?).

Ter um amigo é não invejá-lo, mas orgulhar-se e ficar feliz por cada vitória conquistada por ele. Ter um amigo é não se preocupar se ele tem dinheiro ou não, porque o verdadeiro tesouro está dentro do coração do seu amigo.

Ter um amigo é trocar idéias é respeitar opiniões sem divergências, pois só assim é que se cresce e aprende. Ter um amigo é aceitar suas críticas construtivas e é amá-lo por isso, porque quando ele apontar um erro em você é sinal que ele lhe quer bem.

Ter um amigo é não ser egoísta com ele nem deixar que ele seja com você. Ter um amigo é não querer que ele seja perfeito e nem tão pouco moldá-lo a sua forma, mas aceitá-lo como é.

Se quiser conservar seu amigo ao seu lado, tenha paciência com ele, não se zangue por qualquer bobagem e, caso ele demore em procurá-lo acreditar sempre que ele não te esqueceu e que tudo está bem com ele.

Quando se chatear com seu amigo por qualquer motivo tente esquecer e continue sendo como sempre foi. Quando teu amigo lhe fizer chorar de tristeza guarde todo carinho que ele já lhe deu relembrando somente das lágrimas de alegria que ele lhe trouxe enchendo seu coração de emoção.

Ter um amigo é sonhar junto até em pensamentos por dias melhores para os dois... E se de repente vier amar seu amigo mais que um amigo e, se caso esse amor não for recíproco,não lamente por isso, porque a amizade é tão preciosa como o amor.

Ter um amigo é dizer para ele nos seus momentos ruins que tudo na vida tem saída, esperança e solução. Ter um amigo é protegê-lo e abrir os seus olhos contra aqueles que o afetam negativamente.

Se o seu amigo sofrer por causa de um amor perdido conforte-o, diga a ele que alguém pode ter quebrado o seu coração, mas ele está vivo. E finalmente... Saiba que ter um amigo verdadeiro é todos os dias uma inspiração poética.

06/09/2004

SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 20/08/2006
Reeditado em 28/07/2009
Código do texto: T221046
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
912 textos (289999 leituras)
25 e-livros (11513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 16:37)
SBernardelli