Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PARA UMA AMIGA

Olá menina dos sonhos, creio que já nos conhecemos de algum lugar do qual não me lembro. Tua maneira delicada de erguer-se entre palavras, teu jeito simples de relatar tuas angústias me fizeram  lembrar da menina que fui e que na maioria das vezes ainda sou...
Seja forte e um belo dia receberá a tua recompensa. A plantação é contínua, mas a colheita é moderada. Não acumule tristezas, nem mágoas. Principalmente pelos teus pais. Foi você que os escolheu lá de cima... Você necessitava deles para crescer e humanizar-se. O sofrimento é a melhor maneira de concluir os aprendizados.
  Eu sou filha única e tive uma mãe que me fez chorar por décadas. Judiou e maltratou muito de mim. Agiu com crueldade e nem por isso eu deixarei de agradecê-la. Hoje eu sei de muita coisa que antes não sabia. Adquiri maturidade a duras penas e estou trabalhando ainda nesse ponto.
Portanto, pequena Estrela, seja grata pelos pais que possui e saiba que graças a eles, você será sem sombra de dúvida, uma pessoa melhor!
Eu li o teu perfil e senti uma enorme necessidade de te falar estas coisas. Para que não venha a cometer os mesmos erros, que eu cometi. Hoje, essa tua amiga despertou para grandes verdades e sabe com certeza, que pai e mãe jamais cometem erros por serem sementes ruins. Embora, não acertem sempre conosco, Deus interage e o que era um possível desastre, passa a ser um fatídico Milagre!
Quando jovens não temos uma visão futurista e queremos soluções imediatas. Pensamos que o amor tem a aparência de tudo perfeito e belo! Nem sempre pode ser assim. E também, por ser amor, por si só basta!
  Nós é que precisamos moldar com caminhos de coração o nosso destino. Precisamos confiar no poder do universo e ter controle sobre nossas emoções. A chave para encontrar-nos a paz se encontra dentro de nossa própria porta. A porta que abre a fé e a perseverança, que abre a humildade e a aceitação. A porta que abre o perdão.
Observe amiga, que tem gente que tem tudo e não é feliz. Que teve oportunidades e não aproveitou; que parece estar vivo quanto, só se permite mover a respiração. Quem sabe se estas pessoas tivessem pais como você e eu, não seriam diferentes?
Sabe, eu gostei até dos títulos dos teus textos. Você é Especial! E há de vencer na vida. Eu aposto nisso e te convido para sermos grandes amigas. Beijos de quem sabe do seu sucesso!
 
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.
Akeza
Enviado por Akeza em 24/08/2006
Reeditado em 03/06/2013
Código do texto: T224622
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Akeza
Canavieiras - Bahia - Brasil, 55 anos
2367 textos (403171 leituras)
59 áudios (108004 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 07:06)
Akeza