Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

                                     Três  amigas

Queridas Amigas:
 
Resolvi dizer por escrito o que poderia fazê-lo oralmente. Escrever perpetua. Damos de presente para a pessoa à qual é dirigida a nossa mensagem o nosso pensamento.
Conhecemo-nos há tempo suficiente para saber bem as nossas qualidades e aceitar os nossos defeitos. Respeitamo-nos assim como somos. Ajudamo-nos incondicionalmente. Vivemos juntas momentos bons e maus. Somos confidentes.
Tenho me perguntado o que nos aproximou. A mão do destino? Deus? Deus não seria a mão do destino? O que mais temos em comum? Para mim, é a crença nos mesmos valores.
Mesmo que estejamos um pouco mais distantes, encontramo-nos pela mão (ou pelo telefone?) de uma ou de outra. É um convite para um almoço ou para um lanche, mas sempre damos um jeitinho de não perder-nos de vista. Reunimo-nos para falar sobre o que fazemos, sobre como estamos, dando a nossa visão dos acontecimentos que nos cercam.
Deixo aqui registrado que aprendi muito com vocês duas na nossa caminhada durante todos estes anos. A minha maneira de encarar a vida se modificou. Estou mais tranqüila... Espero pelos acontecimentos... Não sofro antes do tempo... E sei que sempre acharemos a solução para os nossos problemas. E quem me ensinou isso foram vocês.
Minhas Amigas, sei que podemos contar umas com as outras em qualquer tempo e em qualquer situação.
Embora o destino (ou seria Deus?) nos separe, ainda nos veremos muitas vezes para falar sobre o que vivemos juntas e sobre nossas vidas. 
Mardilê Friedrich Fabre
Enviado por Mardilê Friedrich Fabre em 26/08/2006
Reeditado em 29/08/2006
Código do texto: T225852
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Mardilê Friedrich Fabre ( http://www.recantodasletras.com.br/autores/mardile)). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Mardilê Friedrich Fabre
São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil
1400 textos (1453878 leituras)
151 e-livros (19464 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 02:44)
Mardilê Friedrich Fabre

Site do Escritor