Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ao LIRIO perfumado

Uma grande amizade, não se esquece, mesmo com o tempo.
Certa ocasião, há alguns anos, tive um amigo especial, sorriso suave, fala macia, um perfeito e perfumado LÍRIO.
Me ajudou com sua luz iluminando os escuros caminhos, que eu tive que enfrentar, longe de minha família, coberta de inimigos ocultos, liberando-me de tarefas desagradáveis e missões que sozinha eu jamais poderia cumprir. Foi meu segurança quase durante um ano, e me ensinou a não temer os obstáculos, e que alguns não podem ser removidos, mas podem ser contornados e com inteligência ultrapassados. E também que a violência em qualquer esfera, seja verbal, gestual ou mesmo por pensamentos pode ser uma arma perigosa.
Alguns anos depois, o LÍRIO foi perfumar outros jardins e voou para longe do Brasil e de todos os amigos que ele protegia, com sua profissão e eficiência. Um dia ele voltou, mas foi de novo para despedir-se. Estava imigrando para a América.
No inicio desta primavera, relembro você na cozinha, tomando seu café, antes de acompanhar-me para apanhar Andréia na creche. Já faz tanto tempo. Andréia já tem até filho.
LÍRIO seu perfume continua entre nós. Onde você estiver boa primavera.
Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 19/09/2006
Código do texto: T244240

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Aradia Rhianon
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1208 textos (87682 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 06:59)