Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Acredito em você

Amiga, ouvirá por aí que o mundo não importa. Mas o mundo importa, sim, tanto quanto o que você é o que quer de si mesma. O caminho do real é sensatez.
Seus sonhos são importantes, assim como suas carências e necessidades, as quais precisam ser assumidas de peito aberto. Aliar aspiração e realidade é ter autoconsciência.
O que você quer ser é tão ou mais grave do que aquilo que você já é. Sim, projeto de vida é direção.
Onde você está é tão significativo quanto o aonde quer ir. Ter objetivos é saber o que se quer.
O porquê de tudo pesa, tanto quanto a resposta que você dá a ele, mesmo que seja provisoriamente construída. Isso é sentido existencial.
O saber é a base, o querer é o motor e o fazer é a diferença... Associar vontade e execução é dar intensidade à vida.
As mágoas? Ah! o humano as tem! Mas o que é imprescindível é fazer delas lições de vida, e não cultivá-las no coração feito água má. Deixar a mágoa rolar é fazer faxina interior.
Tristeza? É o trivial... E se não fossem os momentos tristes, como poderia saber sobre o poder da alegria? Equilíbrio nesse aspecto significa educação emocional.
O passado conta porque é escola, e não uma mera lembrança em nossa mente. Ouvi-lo é sabedoria.
Julgue sempre, porque sem isso não poderá praticar nenhuma escolha. E escolher talvez seja o atributo que diferencia os humanos dos demais seres. Com isso você valora e separa o bem do mal.
Para tanto, escute, ausculte. Ouça e esteja aberta para perceber. Toque. Sinta. Sonhe. Lute. Essas são atitudes de quem se dedica a construir a obra de arte que é a própria vida.
Isso é o que realmente conta. E essa mensagem é só o meu jeito de dizer que eu acredito em você.
Wilson Correia
Enviado por Wilson Correia em 14/11/2006
Reeditado em 18/11/2006
Código do texto: T291243

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Wilson Correia
Amargosa - Bahia - Brasil
1192 textos (497847 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 02:11)
Wilson Correia