Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Jamáli e o Rádio


   
JAMÁLI E O RÁDIO
Jorge Linhaça

Jamáli tentava inutilmente captar seu programa favorito em seu velho rádio, mas por mais que se esforçasse conseguia apenas obter estática.
Depois de muitas e infrutíferas tentativas pos-se a meditar.
Imaginou que o homem é semelhante a um rádio receptor captando as ondas do universo.

Quando a sintonia está bem afinada, pode captar a doce melodia dos coros angélicos, mas se a recepção se dá em algum lugar menos propício, a mensagem por certo chegará cheia de ruídos e interferências, assim como por vezes no seu rádio uma estação teimava em se sobrepor a outra.

O tipo de música ou programa que captamos em nosso rádio interior, é portanto fruto da freqüência em que vibramos, da nossa capacidade de captar as ondas soltas no éter.

Podemos escolher qual estação desejamos ouvir e que tipo de música nos agrada mais, mas se estamos na freqüência errada, por certo a mensagem que receberemos será a da estação à qual estejamos sintonizados.

Que cada um de nós aprenda pois a sintonizar nossos rádios nas melhores estações, evitando a estática das mágoas e do ressentimento, dos sentimentos de vingança e da intolerância, da inveja e da baixa estima.
Jorge Linhaça
Enviado por Jorge Linhaça em 25/11/2006
Reeditado em 16/01/2013
Código do texto: T301442
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Jorge Linhaça
Salvador - Bahia - Brasil, 55 anos
3723 textos (711324 leituras)
95 áudios (13093 audições)
1 e-livros (277 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 09:58)
Jorge Linhaça