Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tempo

      TEMPO

 

              Muitos costumam relacionar a palavra TEMPO, aos fatores da natureza, como hora, período climático ou até para darmos alguma desculpa para não fazermos algo. Não acho que estejam errados, mas pode haver uma definição um pouco melhor. já ouvi também muitos dizerem " TIME IS MONEY" ( TEMPO É DINHEIRO), só que há uma definição melhor ainda que é " TIME IS LIFE" (TEMPO É VIDA), porém acredito que podemos definir ainda os dois últimos de uma maneira interessante, o TEMPO faz parte da VIDA e a VIDA pertence ao  TEMPO. Dito isto, cabe aqui uma crônica em que o TEMPO é o esposo da VIDA .

            Há muitos anos TEMPO e VIDA se casaram e tiveram 3 filhos: PASSADO, PRESENTE E FUTURO.

           O PASSADO que é o filho mais velho, e conhecido como o grande contador das histórias de seus pais TEMPO  e VIDA. Muitos de seus contos são alegres , interessantes e fascinam tanto que seus outros irmãos querem participar. Outros são tristes, alguns tão tristes que nem mesmo o PASSADO consegue absorver, mesmo assim os conta, para mostrar que nem sempre o TEMPO e a VIDA tiveram momentos de felicidade.

           PRESENTE, o filho do meio, tenta seguir os passos do irmão mais velho, só que ,como não tem muita paciência e é muito apressado, conta os fatos que acontecem no momento, o agora , misturando coisas boas e ruins ao mesmo tempo.

           O irmão caçula FUTURO, não conta histórias como PASSADO e nem fatos rápidos como PRESENTE, ele apenas observa os dois, pois sabe que ele como bom observador das histórias de seus irmãos,  com alguns retoques pode arrumar um erro do  PASSADO ou mudar um fato do PRESENTE, para tornar então a sua história a melhor de todas.

           Ao ler o que foi escrito acima, você se perguntará ( e talvez, se puder, me perguntará também) e nós onde estamos nessas histórias?

           Nós? Nós somos os personagens responsáveis por elas.

 

          Conclusão: Nossa VIDA não é nada se não encontrarmos TEMPO para saber aproveitá-la, e também não somos nada, se não soubermos conviver com as histórias do PASSADO, os fatos do PRESENTE, observar estes dois e tirarmos o que há de bom neles para termos um FUTURO melhor.

 

             Texto-rascunho do que um dia poderá ser um livro de Crônicas, Pensamentos outras coisas que minha mente ainda possa desenvolver.

                 Gerson Monaco

GERSON MONACO
Enviado por GERSON MONACO em 30/11/2006
Código do texto: T306163
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
GERSON MONACO
Novo Hamburgo - Rio Grande do Sul - Brasil, 47 anos
10 textos (1033 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 14:22)