Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
ÀS AMIGAS E AMIGOS QUERIDA(O)S
Dia da Amizade - 14 de fevereiro

Amizade

Tanto quanto no amor, há na amizade um mistério que a transcende.
Como descrever a sensação de ser aconchegado pelo outro? Como definir um sentimento que se anuncia em afinidade e aceitação espontâ
nea?
A amizade conjuga-se na adivinhação natural do outro, mesmo se não existem palavras explícitas ou gestos reveladores. Ser amigo é um exercício que supõe cumplicidade e independência, porque é a convivência, fruto da vontade do estar próximo, ainda que o estar presente, signifique algumas vezes, respeito à solidão do outro.
Ser amigo é acompanhar a composição do álbum da vida do outro, quando nos fotografamos e somos fotografados em momentos coloridos e em preto e branco. É fazer parte da lente do outro, sem ofuscar o foco de si mesmo e daquele, a quem chamamos de amigo. É, se preciso for, sinalizar os melhores ângulos da vida, quando o outro já não se permite fotografar em novos cenários.
Quando há amizade, não existem medidas cronológicas que denunciem separações e nem tampouco os ponteiros da distância a marcarem ausências. Há encontro sempre, ainda que apenas no horizonte do pensamento, na linguagem afetiva do lembrar ou nos códigos amorosos do silêncio consentido e conhecido entre ambos.

(Fernanda Guimarães)

 
 AMIGAS E AMIGOS DO RECANTO DAS LETRAS O MEU CARINHOSO ABRAÇO. OBRIGADO POR SUAS AMIZADES!
(Maurélio Machado - O Poeteiro de Rua)
Maurélio Machado, Fernanda Guimarães e Facebook
Enviado por Maurélio Machado em 14/02/2014
Reeditado em 14/02/2014
Código do texto: T4690926
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Maurélio Machado
São Bento do Sul - Santa Catarina - Brasil
8126 textos (1693952 leituras)
2 áudios (1150 audições)
95 e-livros (6305 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/11/17 17:45)
Maurélio Machado