Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O QUE É UMA BELA E REAL AMIZADE

Uma bela amizade chega a ser mais importante do
que um amor...
A junção de ambos, é o ideal...
Osculos e amplexos,
Marcial

O QUE É UMA BELA E REAL AMIZADE
Marcial Salaverry
 
Claro que não é fácil encontrar-se uma bela e real amizade nos dias bicudos que atualmente estamos enfrentando.  Existem circunstâncias que parecem ser um impeditivo para tanto, pois para desenvolver-se uma boa e sólida amizade, é necessário que haja uma série de fatores, como por exemplo, uma forte afinidade, ou seja, uma ligação de espírito, mais do que de corpos.
Essa afinidade nos permite ter intimidade para pensar em voz alta, pois sabemos que nossos segredos não serão espalhados.
Poderemos contar com sua ajuda e proteção.  Claro que também estaremos prontos para atender em suas necessidades, pois a amizade exige reciprocidade.  Jamais poderá ser unilateral.
Se estamos precisando de uma ajuda, de um chão firme para pisar, poderemos contar com sua amizade, como se fora uma muleta (ou um amuleto) para nos dar o apoio necessário para não perdermos o equilíbrio.
Mais do que a mão estendida pronta para nos amparar, sabemos que em seu ombro poderemos chorar, que seu coração sempre estará sempre a postos para nos fazer sentir o calor de sua amizade.
Contudo, não podemos ser egoístas, querendo exclusividade nessa amizade.  Outros mais necessitam desse mesmo carinho e atenção, e se forem amigos de nosso amigo, nossos amigos deverão ser.  Assim, mais irá se ampliando esse círculo de amizade.
Igualmente devemos saber que a mesma mão que nos ajuda, por vezes irá procurar nossa ajuda, e deveremos estar prontos para atender suas necessidades, como atendeu às nossas.
É fundamental essa reciprocidade. Esse apoio sempre deverá ser desinteressado, nunca se poderá cobrar o retorno, sendo sempre aquele compartilhamento gostoso, bastando a convivência amiga para satisfazer.
Sentimentos compartilhados.  Por essa afinidade, compreendem-se os maus momentos, as horas mais amargas, que sempre serão melhor suportadas se tivermos alguém assim a nosso lado, que nos compreenda e entenda, e não apenas nos recrimine e aponte falhas. Que as aponte sim... mas brandamente, ajudando-nos nas soluções, em como corrigi-las, não apenas as destacando. E não é justo reclamar quando nossos erros são apontados. Devemos parar para pensar e ver se realmente estamos errados. Devemos ter humildade para reconhecer que não somos infalíveis, e tampouco absolutos. E que nossas vontades não podem ser soberanas. Bom senso, reciprocidade, humildade, são palavras mágicas.
Por vezes somos dominados por angústias inexplicáveis.  Nesse momento, precisamos de alguém a nosso lado para no-las ajudar a superar.  Vamos sempre agir de mãos dadas, superando os problemas e nos cumprimentando nos sucessos.
Sabemos que com uma boa amizade, podemos contar mesmo que esteja longe.  Basta uma carta, um e-mail para traze-la para perto. É um sentimento que não vê distancia.  A afinidade se transmite em ondas através do espaço sideral.
Bons amigos dizem-se  "eu te amo" sem qualquer medo de má  interpretação: amigo é quem te ama e esse amor é suficiente para aquecer a alma.
É muito bom saber que sempre poderemos contar com amizades assim. Se perto, nos abraçando, nos ouvindo.  Se longe, o fazendo com os longos braços e com os ouvidos especiais do coração, que sempre fará com que estejamos lado a lado, de mãos dadas, ainda que com oceanos nos separando.
Por mais perto ou mais longe que se esteja, o sentir da amizade se fará presente.
E com esse pensamento, sintamo-nos cada vez mais amigos, desejando-nos mutuamente
UM LINDO DIA.
 
Nossa vida é um autêntico espelho.  Reflete nossos atos.  Dando bons sentimentos, os receberemos de retorno.


Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 01/10/2005
Código do texto: T55328
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19843 textos (1961714 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 00:33)
Marcial Salaverry