Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RECADO VIRTUAL DE PRIMAVERA

(para Lilipoeta, em Curitiba/PR)

Bonomia e prontidão de alma estimulam ao insolente poeta que me habita, ativando o mais amoroso carinho nesta primavera carregadinha de flores nos ipês e jacarandás.
 
Bem aqui, quase ao alcance da mão, nos brotos de um desnudo jacarandá, penugens em marrom e verde, uma andorinha saltita entre o fio do transformador de eletricidade e o azul do horizonte.

A árvore, surrealisticamente montada sobre o letreiro em néon do GULLAS GRILL, identificador do restaurante (antes quase morto de noites e presenças), parece querer contar que o frio bateu a porta e se foi, numa despedida sem volta.

Aqui, bem aqui na janela do observador, empoleirado no pombal de quatro andares, o olho mágico do computador pisca na cara do internauta, e um vírus muito feio mostra a língua. Seus dentes consomem a insânia de amar o mundo travestido de malmequeres.

E a Lua tímida, se esconde atrás do arranha-céu com um sorriso de Setembro. Está perdendo os dentes, pois está velha e sofre de icterícia. O que se vê é somente o amarelão de suas bochechas.

Talvez possamos pedir ao senhor dos mundos que, manhãzinha, quando ela também se for, que não bata a porta na cara dos que ainda acreditam na vida.

A chuva chega com a sua sombrinha de prata e o arco-íris lança o seu espectro sobre o algodão do céu.

– Do livro CONFESSIONÁRIO – Diálogos entre a Prosa e a Poesia, 2006.
http://www.recantodasletras.com.br/mensagensdeamizade/55558
Joaquim Moncks
Enviado por Joaquim Moncks em 01/10/2005
Reeditado em 11/09/2008
Código do texto: T55558
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Joaquim Moncks). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Joaquim Moncks
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 70 anos
2581 textos (709723 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 10:12)
Joaquim Moncks