Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AMOR E AMIZADE


Amigos para sempre, não deve
ser mera figura de retórica...
Osculos e amplexos,
Marcial

AMOR E AMIZADE EM MOMENTOS DE NOSSA VIDA
Marcial Salaverry

Existem alguns momentos em nossa vida, que decididamente não sabemos que rumo tomar.
São momentos em que não precisamos da presença de um amor ao nosso lado, pois não teremos cabeça para aquela paixão desmedida. Nessa hora,  queremos apenas um papo amigo, uma conversa amistosa... Não queremos beijo na boca, queremos apenas conversar. Nosso espírito está em conflito consigo mesmo.
Queremos sentir a presença na cama, ao nosso lado, mas não desejamos aquele contato íntimo tão querido. Nosso momento é de introspecção...
Nesses momentos, em que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou simplesmente o estar ali, lado a lado, transmitindo compreensão, carinho, entendimento, mesmo sem nada dizer. Queremos o carinho amigo, e não a carícia apaixonada.
Nesses momentos tão íntimos, em que não sabemos sequer explicar o porque, mas quando sentimos que estamos mesmo quase chorando, sentindo uma estranha agonia interior, desejamos apenas e tão somente uma presença amiga, que nos ouça com toda a paciência e compreensão, que procure nos animar, que fique brincando conosco, que consiga mesmo nos fazer sorrir.
Que não faça pouco de nossas tristezas, que as ache mesmo as maiores tristezas do mundo.
Precisamos ouvir palavras de estímulo, e até mesmo de elogio, embora saibamos não serem totalmente sinceras... mas naquele momento, é o que realmente precisamos ouvir, nem que seja o "me engana que eu gosto..."
Mas também é importante que, se chegar o momento certo, que nos mande calar a boca, ao notar que estamos falando muita besteira, ou se estivermos a ponto de cometer algum gesto impensado, e que seja amigo o suficiente, para, ainda que pense estarmos errados, que fique ao nosso lado.
Nesses momentos, precisamos sentir a presença amiga que, com voz carinhosa, diga simplesmente que nos tem amizade e que está a nosso lado para o que der e vier, mostrando assim, que não estamos sós no mundo, e que alguém não deixará que cheguemos ao fundo.
Precisamos sentir essa mão amiga, da mesma maneira que precisamos ser essa mão amiga quando a situação for invertida.
Se queremos sentir esse carinho amigo quando nos sentimos caídos, temos que saber retribuir, quando formos chamados para prestar esse apoio. Um relacionamento caminha por uma estrada de mão dupla. O que queremos para nós, devemos igualmente fornecer.
A vida em comum é feita desses momentos de comunhão, em que apenas o amor carnal não é o suficiente. Há que se ter essa ligação espiritual, para que seja cada vez mais forte e duradoura uma relação material. É necessário atingir esse momento de compreensão e carinho, para que se conheça a real importância de uma presença querida sempre ao lado.
A vida é feita de momentos os mais diversos. Ora de amor e sexo, ora de amor carinhoso, ora de alegrias, ora de tristezas, ora de momentos em que um diálogo, um aperto de mão é mais necessário do que um quente momento de amor. Temos que saber aceitar esses momentos de nossa parceria, se quisermos que nossos momentos também sejam aceitos.
Assim consegue-se viver relacionamentos duradouros. Assim consegue-se superar todas as crises que podem abalar uma união. E podemos ter certeza de que não são poucas as ocasiões em que desejamos que a terra se abra para nos engolir. E nessas horas, como é importante sentir aquela mão amiga em nosso socorro, não nos deixando afundar no buraco.
É importante cultivar-se uma sólida amizade desde o início do relacionamento. E esse amor espiritual, é mesmo mais importante do que o amor carnal.
E é com muita amizade e carinho, que lhes desejo UM LINDO DIA.

Amor e amizade...
Verdadeiro passo
para a felicidade


Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 17/10/2005
Código do texto: T60400
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19860 textos (1962997 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 16:29)
Marcial Salaverry