Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AMIZADES SÃO JARDINS


Preserve os amigos verdadeiros. Trate-os com carinho e zele para que esse vínculo jamais se perca. Às vezes, basta um pequeno gesto de amor, uma palavra de afeto, um olhar terno, para que aquele amigo que se sentia perdido volte a sorrir, a ter esperança, a se encontrar...

Com um amigo, dividimos glórias e fracassos, risos e lágrimas, alegrias e tristezas. Cada um de nós é um ser único, por isso, tal e qual os jardineiros, é necessário sensibilidade para perceber a hora certa de aparar as arestas da amizade da mesma forma que é podada uma roseira ou aparada a grama de um jardim.

O aroma que exala da relva cortada é o mesmo que perfuma a alma quando se usa de generosidade uns com os outros, quando não se permite que pessoas queridas se percam de nós por descuido, por orgulho ou por mágoa. Ainda que o motivo da ferida tenha sido forte, o que faz a diferença é perdoar e investir no resgate desse afeto.

Para conservar vivo o amor que nos une aos amigos é preciso cultivá-lo, regá-lo com as águas da tolerância, da compreensão e do respeito. Somente dessa forma sentimentos preciosos como a amizade poderão reflorescer tão belos quanto as flores de um jardim. 

...
Créditos de imagem: http://fotos.sapo.pt
...
Dorcila Garcia
Enviado por Dorcila Garcia em 29/08/2007
Reeditado em 26/11/2010
Código do texto: T629030

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Dorcila Garcia
Itapetininga - São Paulo - Brasil
108 textos (48752 leituras)
1 e-livros (276 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 17:34)
Dorcila Garcia

Site do Escritor