Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Abraçar espinhos? TÔ FORA!

“Então todas as árvores disseram ao espinheiro: Vem tu, e reina sobre nós”. (Jz 9:14).

Este texto se refere à parábola de Jotão, na qual todas as boas árvores, como a oliveira, a figueira e a videira, se negavam a assumir responsabilidades, pois já faziam o suficiente, e delegaram ao ESPINHEIRO o poder de reinar, pois ele de nada servia mesmo.

Naturalmente a opção não foi sábia, como não é sábia a idéia de entregar a liderança de sua vida para aqueles que não são dotados de bons frutos, como o próprio Jesus diz (Mt 7:16).

Se você pensa que estou falando de pura abstração, avalie melhor  quais têm sido as suas opções na família, no trabalho, nos hábitos de comer e beber, na forma de investir o que possui e, principalmente, no que tange à sua vida eterna.

Não é bom comprar tudo que nos oferecem. Também não é verdade que a opção “X” dará certo para você só porque a maioria escolheu “X”. Nem sempre o que é bom para o vizinho é bom para você.
 
A escola pode ajudar seus filhos, mas é você que lhe dá a educação correta. Presentes satisfazem sua esposa por instantes, mas somente amor e carinho preservam um casamento.

No campo das coisas eternas, Deus vem buscando oferecer a você o melhor e tirar de sua vida os espinhos que ferem e destroem, mas somente SUA OPÇÃO LIVRE pode tornar isso real.

E essa escolha de ter Deus como rei é a boa.

“Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta: o que será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará.”  (Isa 55:13).

Pastor Elcio
Enviado por Pastor Elcio em 29/11/2007
Código do texto: T758017
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Pastor Elcio
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 74 anos
574 textos (247270 leituras)
1 e-livros (1344 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 08:22)
Pastor Elcio

Site do Escritor