Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não devo nada, só devo AMOR

Fala-se bastante de adoração a Deus, e temos aqui algo um tanto abstrato.

Abstrato porque ninguém jamais viu a Deus (I Tm 6:16), e nós, do século XXI, não tivemos o privilégio de conviver com o Mestre Jesus ou com discípulos da Bíblia.

Isso, contudo, não é obstáculo para que mostremos nosso sentimento para com o Senhor do Universo.

A receita é amar nosso semelhante, porque aí então estamos amando ao próprio Deus.

E a questão é um pouco complexa... O “próximo” aí não é exclusivamente a esposa, o marido, os filhos, a mamãe, o papai ou aqueles amigos mais íntimos.

A lição de Cristo é que amemos mesmo aqueles que nos perseguem, ofendem e querem nosso mal (Mt 5:44). Isso porque o amor de Deus se manifestou a nosso favor, mesmo quando não dávamos a Ele qualquer retribuição (Rm 5:8).

Estamos falando em amar os que estão ao nosso lado, mas também o patrão injusto, os que nos enganam em negócios, os vizinhos implicantes, o síndico do bloco e o professor que não reconhece nossos trabalhos tão dedicados.

Está certo que não seremos capazes se exercer esse amor pretendido por Deus até o limite, pois temos muitas falhas. Mas saiba que manter uma dívida nesse campo é permitido.

“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor...” (Rm 13:8).

“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e aborrece ao seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (I Jo 4:20).

Pastor Elcio
Enviado por Pastor Elcio em 06/12/2007
Reeditado em 10/08/2008
Código do texto: T767344

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar: Texto de autoria do Pr. Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Pastor Elcio
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 74 anos
574 textos (246317 leituras)
1 e-livros (1334 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 08:39)
Pastor Elcio

Site do Escritor