Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O silêncio de Deus

No silêncio de Deus, nós seres humanos, nascemos, vivemos, crescemos e morremos. Estamos sempre tão apressados, assustados, desorientados, tentando fazer, coisas de que nem mesmo precisamos, para preencher uma espécie de vazio que existe dentro de cada um de nós. Raramente temos tempo para encontrar com o silêncio de Deus. Lá onde repousa a existência, onde mora a liberdade, lá no mais profundo de nosso íntimo,dentro de nós mesmos. Existe o silêncio de Deus, onde todas as coisas existem, e sequer alcançamos.

Quando adormecidos, com os sentidos mais recolhidos, talvez fosse a hora melhor para penetrar neste silêncio e contemplar o silêncio de Deus.

Ele está ali por  toda a eternidade a nos esperar. Com sua onipresença, ele jaz profundamente em nossas consciências aguardando nosso despertar...

Meninos e meninas, acordem para a realidade suprema. Deixem de resistir, não ergam obstáculos para si mesmos, maiores do que os já ultrapassados. A melodia harmônica de Deus pode ser ouvida no silêncio de nossas almas, se nos interessarmos em ouvir-lhe as mágicas e belas notas. Se desejarmos participar deste esplendor vibratório.

No silêncio de Deus o Universo caminha evoluindo a cada instante, e seguimos o ritmo sem sequer perceber. O equilíbrio, a perfeição e a simetria do Criador, faz com que todas as coisas aconteçam ao mesmo tempo, com inúmeras possibilidades.

No silêncio de Deus, devemos deixar nossos mais profundos anseios, nossas mais profundas dúvidas, questões, frustrações, carências e angústias. No silêncio de Deus e a marcha incessante do tempo, o Criador nos enviará todas as respostas para nossas indagações interiores e nos mostrará, o quanto é benéfico nos entregarmos ao silêncio, a muda contemplação, e ao profundo e sincero agradecimento pela existência.

A prece pode ser muda, apenas um olhar, um gesto de amor, e a fé em nosso Criador, é energia suficiente para mover o mais ínfimo obstáculo existente em nossa existência. E transformar nossa maneira de encontrar Deus em seu eterno silêncio.
Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 02/06/2006
Código do texto: T168007

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Aradia Rhianon
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1208 textos (87713 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:07)