Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ALGUÉM IMPORTANTE...MUITO IMPORTANTE

Uma das maiores motivações humanas é saber-se importante. Quando falo em importância não me refiro àquela “importância” dos abastados e poderosos. Essa é fútil, porque se impõe pela riqueza ou pelo poder e acaba quando essas coisas acabam.

Falo da importância imaterial da sua utilidade, do seu valor pessoal, da qualidade da sua essência e da sua existência, construída pelo Ser e não pelo Ter. Essa importância é que é verdadeiramente importante, porque o “Ser é perene e o Ter é passageiro”.

É muito difícil fazer uma pessoa interpretar que pode ser importante para outra. Na maioria das vezes não somos bem entendidos. Outras vezes as pessoas não conseguem entender o que isso significa numa vida a dois. Guardo ainda comigo muita lembrança de pessoas que se tornaram importantes para mim.

Muitas deixaram lembranças e transformaram-se em pessoas especiais, amigas, sinceras e verdadeiras. Outras, porém, deixaram marcas bastantes profundas e se atreveram a entrar em nossa vida e mexer com centro de nossas emoções, o coração.

O importante é o que foi escrito nas linhas da vida que um dia uniu um homem e uma mulher. Negar momentos felizes é o mesmo que negar que o sol aquece nosso corpo.

O importante mesmo é que possamos viver um lindo sentimento de amor, maravilhoso e apaixonado. Acredito que todo mundo, sem exceção, possui marcas desse tipo de amor.

As lembranças ficarão para sempre na memória. Não importa quando e como aconteceu.  Se ela foi uma pessoa linda por dentro, teimosa, divertida, introvertida, mas também extrovertida. Sei lá... Atenta, esquecida, mas só de vez em quando. Intensa, musical, carinhosa, determinada, mas nem sempre. Pouco espiritual? Sim, pouco espiritual. Canceriana, quem sabe. Amiga, amante, companheira ou algo mais. Quem sabe de tudo um pouco....

Talvez a origem fundamental desse sentimento de prazer ao nos percebermos importantes um para o outro, esteja na consciência definitiva de que, em resumo: importante é aquele que cumpre com dignidade a sua missão de amar verdadeiramente o amor de sua vida.

Para quem perdeu sempre se espera que este amor retorne um dia ainda mais maduro, mais vivo, mais verdadeiro e que possa viver tudo aquilo que um dia foi planejado para uma vida a dois de pessoas que buscam os mesmos ideais. Amar e ser amada.

O amor é um presente de Deus para nossas vidas. A verdade é que  ainda não aprendemos a amar da forma verdadeira que o Mestre ensinou. Mas ainda há tempo. Nunca é tarde.

((((((Plínio))))))

Redação em 13/11/2009
Plinio Luiz Teixeira
Enviado por Plinio Luiz Teixeira em 14/11/2009
Reeditado em 15/08/2014
Código do texto: T1924004
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Plinio Luiz Teixeira
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
218 textos (118642 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 01/11/14 04:10)
Plinio Luiz Teixeira



Rádio Poética