Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DEUS

Deus

Você já parou para pensar um momento na grandiosidade de Deus?
Pois é, deveria e tentar digerir este dipo de pensamento ou ao menos imaginar.

Deus é onipotente, onipresente e eterno. Não existe para a divindade este conceito de tempo, que usamos, portanto o que para eu e você pode ser uma questão de minutos, ou anos a fio, para ele, não sei, não sabemos, pode ser muito ou nada. Aprendi que aquele momento era o que eu precisava vivenciar em determinadas situações da vida.

Suponha um amante adolescente apaixonado, ele vai querer colher todas as flores para a sua amada, vestirá e trocará de ropupa centenas de vezes, dentro de um curto espaço de tempo, consultará o telefone celular, o relógio, e aidna assim irá chegar atrasado ao encontro. E depois de ocupar parte da noite amando sua amada, ao acordar de mnahã, vai querer mais, e vai achar que o tempo escorre por suas mãos.

Uma pessoa aposentada que vive de seus humildes rendimentos e só recebe determinada quantia uma vez por mês, fica muito emocionada no dia do pagamento quando vai ao caixa sacar seu dinehiro, para pagar suas contas> Três dias depois ou uma semana para ela o tempo vai custar muito a passar, até chegar de novo o dia do pagamento.

Ainmda, uma mãe aflita por notícias de seu filho que se perdeu na floresta junto com seu grupo. Ao anoitecer e receber uma viso que seu filho foi encontrado e está sendo resgatado por uma equipe de bombeiros, e que tudo correu bem. No dia seguinte ela vai achar que os momentos da tarde anterior não tinham fim. E que em uma tarde ela viveu com o peito angustiado e oprimido como se fosse uma vida inteira. E chegou a sentir a dor no peito mesmo.

Então, voltando ao primeiro raciocínio. Nos momentos de angústiae opressão é melhor tomar cuidado, com o que pensamos, principalmente, dar a medida exata do tempo que estamos vivenciando determinadas situações e não esticá-las dentro de nossa mente mais do que o necessário para entendermos a mensagem do Criadoor. A vida é uma experiência única, plena, rica e bela. Ao analisarmos todos os fatos, depois que passamos por eles, aprendemos e sentimos que nada é definitivo, nem permanente ao nosso redor. Como a água que escoa pelo rio, o tempo corre e vivenciamos nossos momentos.

A mágica da eternidade de nosso Criador, reside na renovação de todas as coisas. Se você observa o pássaro que hoje voa feliz cantando lá fora de sua janela, você irá oerceber que ele não se “preocupa” tanto com o amanhã. Ele simplesmente voa e canta livre e feliz. As borboletas fazem o mesmo, e as flores também. Assim como o sol continua girando e apesar de ser apenas mais estrela em nossa galáxia, traz muitoluz para todos nós.

Pensando assim às vezes prefiro viver no hoje e entregar o futuro para a posteridade para a Eternidade. Lá junto com Deus, todos os problemas se resolverão, e não terei mais preocupações.

Pense em Deus como uma força cósmica quando você entrar em questionamentos e verás que todas as respostas para as suas perguntas mais íntimas serão respondidas. Às vezes numa noite cheia de calor bate um vento fresco e gostoso que entra pelas frestas da minha janela, sinto que sou acariciada por Deus, com suas mãos doces em meu corpo.
Ame a Deus através da vida que você encontra ao seu redor, e nunca mais sentirás tristeza, dor ou solidão.
Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 18/07/2006
Código do texto: T196728

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Aradia Rhianon
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1208 textos (87675 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 04:12)