Não desista do Amor

Padre Fábio de Melo tem uma canção belíssima, chamada "Não desista do Amor", que fala sobre o amor, a dor de amar e o tempo de DEUS pra agir e pra curar os corações.

"Se a cruz te pesa não é para se entregar, mas pra se aprender a amar... Só sabe o que se quer quem luta pra ser feliz... Não desista do amor... Não desista de amar... Não se entregue a dor, pois ela um dia vai passar... Tal como um cirineu cristo vai te ajudar"

É tão bonito quando aprendemos a ter essa confiança no amor de DEUS por nós, na vida teremos muitos amores, mais ninguém nos ama como ELE, o nosso melhor amigo JESUS. Quando confiamos nele, tudo na nossa vida sempre irá nos levar a um bem maior, as lágrimas, as tristezas e as saudades do presente, renderão frutos bons na nossa caminhada.

Sempre acreditei que a forma com a qual lidamos com os dias de chuva, fará a grande diferença em nosso amanhecer... Quem não se questionou a razão de passar por situações doloridas? Certamente, todos nós passamos ou passaremos por esses momentos. Que são momentos, ou seja, tempo de passagem, tempo de frutificação e de colheita farta do bom que há de vim. O que nos diferencia um dos outros no ato de amar e de amor é a forma como passamos pelos dias chuvosos... Aprender a lidar com a roupa molhada, ter serenidade e paciência na espera do sol que sempre chegará pra te secar...

Acreditar plenamente no amor de DEUS por nós, nos faz diferente... Faz-nos entender que "Se uma porta se fecha aqui, outras se abrem ali... Eu preciso aprender mais de DEUS, pois ele é quem cuida de mim...”. Não devemos parar diante do que não compreendemos no hoje, até porque somos humanamente limitados e o além da margem, faz a grande diferença em nossas vidas.

Hoje posso até não saber afirmar sobre o que me ocorre, mais confio que concorrerá sempre pro meu bem maior. A única certeza que tenho é que minha capacidade de amar, não se limita na incapacidade do outro de se deixar amar e de amar também... Um dos princípios desse sentimento é a liberdade, como diria o Pe. Fábio, "o importante é a gente não se esquecer de quem verdadeiramente somos". Por isso, sempre prossiga além do hoje, não importa o que o outro acredita que você seja, mas o que você realmente é... Por isso, continue na esperança, no sonho, na certeza que Jesus te vê, te cuida, ama e sempre te presenteará com a capacidade de construir novas pontes que irão te levar onde você se quer chegar...Enfim, não desista de sonhar e amar sempre.