Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CRITÉRIO A SEU FAVOR (Todo "corno" é criterioso ou valente)

         Por Claudeci Ferreira de Andrade

          Escolho a minha mulher pela estrutura óssea, é sempre assim, ainda que ela dê a sua macia carne para os Lobisomens; sobram-me ossos de qualidade em uma disposição perfeita. Já que não se come osso, pelo menos se rói.
          Todo "corno" que se preza é extremamente criterioso com seu comportamento, sou bastante discreto. Escondo os chifres com bons tratos à esposa. Mas, só na frente dos amigos! Eta, vidão de corno!, cabeça florida, fazendo sombra em todo mundo!!!
          Se a "cornalidade" é o prêmio automático de quem valoriza demais o parceiro de toda vida, qual a consequência do traidor sexual? As de um herói? Dependendo de sua resposta, devo erguer as mãos para o céu e agradecer a Deus por ser o traído e não o traidor. Pelo visto, é muito difícil "ter alguém que gostarias de está sempre conosco, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapé"! Nesse caso, é melhor mal acompanha a estar só! E se confortar comendo "filé mignon" com os amigos a roer ossos sozinho!!! É como disse o professor Osmar Fernandes: "Todo boi sonso quando mostra seus chifres, fere de morte".
          A maior evidência de que um homem é corno mesmo, é sua atitude de boi enraivecido, dando marradas em todo mundo. Os chifres lhe dão segurança e autodefesa. Eu, pelo contrário, gosto de ser indefeso, protegido por ela: Corno platônico! Afinal, quem não é corneado de alguma forma, foi ou será! Só gostaria de saber quem inventor essa extensão semântica para o termo "corno", referindo-se ao traído, eu o chamaria de solidário.
          Não mate urubus, aves de mau augúrio, vai só aumentar a alimentação dos que sobrarem; comem qualquer carniça. Quer se livrar da concorrência  deles,  liberte-se da carniça. Assim acontece quando se tem uma esposa infiel, tantas vezes se mude com ela, mas enquanto conduzir o odor da sedução, não faltará quem queira compartilhar gratuitamente o seu filé, ou melhor, sua carniça!
Kllawdessy Ferreira
Enviado por Kllawdessy Ferreira em 09/01/2012
Reeditado em 05/08/2017
Código do texto: T3431528
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autoria de Claudeci Ferreira de Andrade,http://claudeko-claudeko.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Kllawdessy Ferreira
Goiânia - Goiás - Brasil, 58 anos
690 textos (86915 leituras)
2 áudios (310 audições)
1 e-livros (81 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 18:35)
Kllawdessy Ferreira