Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AMOR E SENSUALIDADE... é o tema


Amor e sensualidade... realmente é o encanto da vida...
Osculos e amplexos,
Marcial

AMOR E SENSUALIDADE... é o tema
Marcial Salaverry

Amor e Sensualidade... Eis o tema da vida, que a faz prazerosa, valendo a pena ser vivida, dando à nossa vida mais prazer e calor. Sempre desejamos viver um amor, e a sensualidade sempre ajuda, tornando o amor mais prazeroso.
O amor, com toda a certeza, é a fonte de tudo.  É o que nos dá vida, pois o nascimento é resultado de um ato de amor.
Claro que por vezes,  o amor pode até provocar algum lamento, quando por qualquer motivo não dá certo, ou quando não encontramos reciprocidade em quem amamos.
Mas sempre será o sentimento  que à nossa vida dá calor, e por vezes, nos faz mergulhar em doce torpor. Dele nascemos, e também por ele vivemos, seja procurando-o, quando estamos em busca de nossa alma gêmea, seja vivendo-o, quando encontramos com quem dividir nossos carinhos, o certo é que sempre o queremos, é que sempre o associamos à sensualidade, desejando viver momentos de prazer com quem amamos.
E essa sensualidade é sempre provocada pelo amor, sempre provoca o amor,  sempre chama o amor, sempre nos atrai, excitando nossos desejos mais ardentes.
Podemos viver momentos de prazer, quando encontramos a sensualidade sem amor, motivada apenas por um desejo de momento, pois essa sensualidade é apenas provocante, desperta os instintos, sendo quente e fascinante, excitando os sentidos, satisfazendo a matéria, mas não ajuda a alma, não nos dá aquele prazer interior, só conseguido quando feito com amor.
Já o outro lado, um amor feito apenas de amizade,  sem aquela dose forte de sensualidade,  é um sentimento que acalma, sendo agradável e prazeroso, faz bem para a alma, embora tire aquele algo mais que a excitação sensual provoca.
O ponto alto, é quando podemos sentir a sensualidade com amor... Um quente amor sensual é algo que nos desperta para a vida, enchendo corpo e alma de prazer, é algo fora do normal, que nos faz viver um autêntico sonho de amor.
Para que se desperte uma quente sensualidade, não existe limite de idade.  A sensualidade vive em nosso interior. Não é artigo que se compre em supermercado, nem tampouco se aprende na escola. Nasce com a pessoa, está em sua alma, sai pelos poros. Nem todos conseguem sentir esse apelo interior, e bloqueiam o sentimento, achando-o algo pecaminoso.
É assim que se tem um  verdadeiro amor de qualidade. Quando nossa sensualidade é despertada por nossa parceria, e ela sente a mesma coisa, e é nessa quente e efervescente mistura, que está a felicidade, que nos possibilita viver um grande amor.
Amor e Sensualidade... Sensualidade e Amor... Feita a combinação, é não deixar esfriar, é não permitir que se perca essa oportunidade de viver esse amor, pois é vida, é prazer, é ternura, é calor, é a força que nos move, que nos faz efervescer, que desperta o sexo, que nos faz viver...   E até morrer... Mas é bom demais e devemos saber vive-lo.
E nesse desejo, vamos sonhar, vamos viver, e vamos ter UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 27/07/2005
Código do texto: T38206
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19855 textos (1962631 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 12:40)
Marcial Salaverry