Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A QUIMIC A DO AMOR

Na realidade os ingredientes químicos para o amor,
se encontram em nosso interior...
Osculos e amplexos,
Marcial

A QUÍMICA DO AMOR
Marcial Salaverry

O amor é tão complicado, tão difícil de ser entendido, ao mesmo tempo que é muito difícil de ser aceito tudo aquilo que se fala sobre o amor, que dá a impressão de existir uma complicada fórmula química determinando suas causas e efeitos.
Então, vamos colocar os neurônios em ação (todos os dois), para descobrir essa fórmula mágica, que possibilite facilitar a busca do amor.
E a melhor maneira de haver essa química, é que não haja açodamento na busca. É preciso paciência, muita paciência, para não atrapalhar a execução da fórmula que faça aparecer o amor em nossa vida.
Devemos vive-la  tranqüilamente, pois fatalmente ele aparecerá. Mas se não aparecer, sempre restará o amor próprio a ser cultivado. Não deixa de ser um tipo de amor.
O mais difícil, muitas vezes, é saber segurar o amor quando ele é encontrado. Muitas vezes o medo de perder um amor, faz surgir o pior dos venenos, que mais mata amores, ou seja, o ciúme. E também não existe uma fórmula para anular seus efeitos nocivos sobre o amor.
Quando não se consegue controlá-lo, é responsável por muitas separações penosas, e que não deveriam ter acontecido. Finalmente encontrou-se o amor, mas não se soube segurá-lo.
Outro veneno forte é o orgulho, que muitas vezes cega as pessoas, e é também responsável pelo fim de muitas uniões que poderiam ser muito boas.
Enfim, o que se pode dizer com muita propriedade, é que nas questões de amor, a razão sempre deve se sobrepor à emoção.
Deve-se usar a razão no início do relacionamento, ponderando-se bem se realmente encontrou-se a pessoa certa, antes de uma entrega total.  Uma aventura sempre é saudável, para se ter certeza de que realmente foi encontrada a famosa outra metade...
E depois de tê-la encontrado, tem que se continuar usando a ponderação para conseguir a tarefa mais complicada, que é segurar a metade encontrada.  Saber onde se pode se ceder, e onde se pode exigir. A vida a dois é uma eterna troca.  Nada se impõe e de nada se desiste.  Ponderação, diálogo, bom senso é o simples segredo para uma gostosa vida a dois.
Encontrar o amor é bom, ser encontrado por ele é melhor ainda.  Agora o bom mesmo é saber conservá-lo pela vida a fora...E VIVA O AMOR...
Parece ser essa a fórmula mágica. Mas... o problema é saber executá-la com competência.
Com muito amor, tenham UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 20/09/2005
Código do texto: T52034
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 77 anos
19866 textos (1963423 leituras)
3 áudios (855 audições)
6 e-livros (2134 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 11:11)
Marcial Salaverry