DO VERDADEIRO AMOR.(MENSAGEM-ABERTA)

.....................................

MENSAGEM-ABERTA DE AMOR

É muito bom perceber quando estamos amando; melhor, é ficar sabendo que também somos amados, e que alguém se importa com a gente. Mas divino, é quando nos damos conta de que esse amor nasce exatamente entre nós e a pessoa que nos ama! Digo isso, meu Anjo, porque não há coisa pior do que gostar, apaixonar-se perdidamente por alguém e não ter desse alguém a tão esperada reciprocidade de sentimentos.

Por outro lado, quando se ama de verdade; quando a boca fica seca e o velho coração dispara a bater descompassado, em cirandas arrítmicas; quando o ar parece faltar, porque nos engole prazerosamente e nos dá aquela sensação indevastada de incrível alegria, só de pensar na figura de nosso querido amor... ah, meu Deus, aí, sim, inexistem a coerência, a lógica racional, os medos, a vigilância social, enfim, vive-se com extrema satisfação e incontido prazer. E não os há tolos e insuperáveis obstáculos, como os fatores tempo, idade, distância, aparência, impedimentos... Isso tudo porque o amor é inexplicável, incontrolável, docemente louco e loucamente inconseqüente...

Contudo, os que se amam, e cujas almas se misturam indistintamente, somando a poderosa energia gerada por ambas, em torno dessa paixão sem regresso, também têm que: distribuir entre si a confiança, a fé; catalisar a solução dos conflitos e participar de alegrias e tristezas, dores e aflições decorrentes da vida de cada um... ou dos dois.

E tem que haver entrega, doação, sacrifício. Por isso, você se supera. Gozou os melhores momentos, tal como uma criança encantada com seu novo presente; acariciou os meus cabelos; espreguiçou-se em meu colo; gemeu de prazer; me encarou com esses olhinhos espertos; abriu o sorriso do melhor riso que tem..., mas também aliviou os meus sofrimentos; enxugou minhas lágrimas; me amparou, meiga, mas fortemente em seus braços,e me devolveu a vontade e a riqueza de sonhar.

Em face disso tudo, é que te respiro, te suspiro, te beijo, te amo, te gosto e te preciso, para que caminhemos lado-a-lado, e me ajude a escrever a história de nossas vidas e as projetemos para o futuro além desta vida!

(Tadeu Paulo – 2007)