SEM MEDO DE SER FELIZ (144)

SEM MEDO DE SER FELIZ (144)

Há que se caminhar na fé, estabelecendo dia a dia vínculos com a santidade. Para isso fomos gerados.

Haverá vales escuros, mas o Senhor nos convoca a sua unção

e como Bom Pastor, apascenta suas ovelhas livrando-nos do mal.

Não é fácil vencer o mundo e conservar-se instrumento de Deus,

assim como não é difícil se deixar atrair pelas formalidades...

e seguir uma mentalidade laica.

Porém, quando há verdadeiro amor,

Deus nos ensina a desejar o seguimento de Jesus.

Porque a fé em Deus é o que nos liberta do paganismo,

o que nos faz crescer verticalmente em direção aos céus.

No mundo existem muitas possibilidades...

e as escolhas pela pureza, só nasce quando oferecemos a Deus

nossa vida, quando nos aproximamos de Cristo e somos pelo seu sangue lavados.

Jesus é único que nos liberta do pecado, o que nos resgata para uma personalidade livre e aberta, o que irradia a verdadeira alegria em todo tempo e lugar.

E o ato de contrição nos edifica a mansidão do espírito,

pois a misericórdia... nos leva a estarmos diante da Providência Divina, que nos faz experimentar na carne e na alma: virtudes!

No coração de Jesus podemos fixar nosso senso

e a felicidade se fará permanente.

A tristeza está associada as tempestades, que sem Cristo nos deixam desorientados e perplexos...

Porém, ao lado de Cristo haverá paz, mesmo em tempos de guerra, sabedoria mesmo no espaço da ignorância,

riquezas mesmo em ocasiões difíceis.

Eis o preceito que compreende toda lei:

“Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, mas se vos mordeis e vos devorais vede que não vos acabeis por destruirdes uns aos outros. Digo, pois deixai-vos conduzir pelo espírito e não satisfareis aos apetites da carne, porque os desejos da carne se opõe aos do espírito e estes ao da carne, pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quererias. Se, porém, vos deixar guiar pelo espírito não estais sobre a lei, ora as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdia, partidos, inveja, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previna como já vos prevenir. Os que as praticarem não herdarão o reino de Deus. Ao contrario o fruto do espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade e fidelidade, brandura, temperança contra estas coisas não há lei, pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne com as paixões e concupiscências. Se vivermos pelo espírito, andemos também de acordo com o espírito. ”

O amor de Deus é fonte constante de infinita provisão para nós. Portanto, necessitamos cuidar do nosso lado interior e nos preparar para estarmos santificados por sua glória.

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 28/11/2015
Reeditado em 29/08/2022
Código do texto: T5463618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.