A presença é o melhor presente...

Nem sempre estar do lado é estar presente!

Demonstre mais amor e afeto sem esperar que algo de ruim aconteça, para então dar valor a quem já se foi.

Segundo William Shakespeare:

"Uma pessoa é única ao estender a mão,

e ao recolhê-la inesperadamente torna-se mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes."

A verdadeira prova de amor, é tão simples, e nem todos dão a devida importância e a devida atenção.

Por exemplo:

- Em tempos de WhatsApp, telefonar é uma prova de amor, de amizade, de carinho e muitas vezes de caridade.

As relações hoje são intensas e superficiais. Intensas: na rapidez e na quantidade (mesmo sem qualidade). Superficial: pela falta do “olho no olho” e de um bate-papo verdadeiramente interessado, animado, desinteressado, saudável, amigável e até amoroso.

Num telefonema são grandes as possibilidades de um riso, um choro e até mesmo um silêncio cheio de significado. Um telefonema tem voz, ritmo e sensações que já não nos lembramos mais.

- Ouvir o outro, mesmo sem poder ajudar,

é uma prova de amor,

uma maneira de amar.

Quantas pessoas estão precisando ser ouvidas,

para curar suas feridas,

precisando de um minuto de atenção,

embora para o seu problema,

você não tenha a solução.

As vezes, não descobrimos as coisas boas que temos ao nosso lado e vamos longe, atrás de miragens e tesouros falsos, valorize o que você tem, enquanto tem, pois as vezes perdemos muito antes do que esperamos, e aí...

É muito fácil criar um filho DISTANTE. É só ficar de braços cruzados, fechando os olhos para tudo o que acontece.

SENDO AUSENTE, MESMO ESTANDO AO SEU LADO TODOS OS DIAS.

A paternidade exige AÇÃO, exige pulso firme e determinação. Todo pai e mãe têm a obrigação de educar bem seus filhos, dando-lhes responsabilidades e limites. Mas nada disso fará efeito se não lhes dedicarem também tempo, atenção e amor. A falta destes três ingredientes fará, sem dúvida, desandar qualquer receita de boa educação.

LEMBRE-SE: TEMPO, ATENÇÃO E AMOR!

Parte da canção Prova de Amor de Gerson Rufino:

"A maior prova de amor

Que alguém pode me dar

Foi sempre estar do meu lado

Mesmo quando achei não precisar.

O Prof. Daniel Poleza escreveu:

"E nem sempre quem está ao seu lado, está junto com você...

Pense bem antes de confiar nas pessoas

pois até sua própria sombra te abandona no escuro..."

Dulcinalvo Sampaio
Enviado por Dulcinalvo Sampaio em 21/07/2016
Reeditado em 22/07/2016
Código do texto: T5705087
Classificação de conteúdo: seguro