Árvore de Natal

Árvore de Natal

Certa vez, me preocupei em arrumar uma árvore de Natal que fosse bem linda, fazendo-se impressionar por seus enfeites admiráveis. Levei um bom tempo andando nas ruas para buscar em alguma loja uma árvore diferente. Mas foi em vão.

As lojas anunciavam as mesmas árvores de sempre com os mesmos enfeites e "piscas" para aquela data que sempre me causou verdadeira euforia. Circulei entre ruas e folhetos de lojas. Nada. Por fim, desisti e voltando p casa meio decepcionada, até me passou pela cabeça não montar árvore nenhuma.

A data ia se aproximando e sem encontrar nenhuma árvore, fiquei relembrando do quanto era divertido ajudar minha mãe a montar a nossa árvore de Natal. Sem recursos, sem tantos enfeites e com uma alegria que se tornou inesquecível para todos nós. Uma vez que a meninada toda participava da montagem da árvore. Aos poucos, as imagens daquele tempo mágico foram invadindo meus pensamentos de uma maneira muito agradável. Enquanto a gente ajudava ela ia cantando e ensinando as músicas que celebravam o Natal. Era pura diversão. Galho seco retirado do mato, tinta prateada( que custávamos esperar a secar) e aqueles enfeites bem brilhantes que ficavam numa caixa de sapatos para serem usados todos os anos, sem a menor preocupação em renová-los.

Então decidi buscar como antigamente, um galho seco, pintar e enfeitar do jeito mais simples possível, aproveitando a inspiração que estava guardada na memória e fiz a minha árvore de Natal.

Percebi que não é uma árvore diferente, com enfeites inusitados que vão deixar as melhores impressões, mas a forma como enxergamos o que temos e quem somos. Não precisamos de procurar em lojas e folhetos o que pode fazer o nosso Natal ser diferente e melhor. Afinal, não é o Natal que precisar ser melhor a cada ano, mas nós é que temos que melhorar como seres humanos.

A Árvore somos nós, os enfeites são as nossas ações e Cristo é o verdadeiro NATAL.