Falando sobre a realidade de um amor que nunca se acabou...

Eu não queria olhar nos teus olhos, e num instante dizer-te: “Estou indo embora!”.

Queria apenas numa simples frase, complementar meu “adeus”. Queria que o meu estilo rude de expressar-me, se transformasse por um momento, num gesto delicado, que apenas te encantasse e que assim, com um olhar profundo te mostrasse que ainda estamos conectados. Mas não posso... Porque sei que a minha esperança está entrelaçada a um medo inquestionável de errar mais uma vez. E sei também que a saudade só terá sentido, dentro do meu coração. Então me contorço sob a expectativa de superar tudo isso e não me sentir tão só.

Então quero libertar-te do meu amor. Sim! Podes ir... Talvez ainda me ames de uma forma diferente. Sei que não sou aquela pessoa extraordinária com a qual sonhaste, mas intimamente sei que fiz na tua vida, a minha história. E esta o vento não levará. É... Talvez isso não machuque apenas a mim, e talvez ainda sirva, para que de alguma forma compreensível, entenda que essa liberdade se estende a mim também. Talvez eu te surpreenda algum dia, em paz, mas sem aquela euforia de pegar-te em meus braços. Para que enfim nos libertemos daquilo que nos liga, ou não. Eu queria quem sabe um dia, num café, que nós falássemos sobre possibilidades futuras, mas não hoje. Eu não acho justo. Hoje quero apenas te dizer calmamente: “Estás livre”. Eu queria dar-te explicações, porque talvez se faça necessário, mas não teria sentido algum, porque sabes o quanto te amo. E talvez essa declaração até valha a pena, porque esse amor que nos uniu nunca se acabou. Na realidade, são as decepções que afloram, porque a vida tem seus contrastes. Entretanto isso não significa que saias do meu coração. É tempo de sair da tua vida. Sim, para que as carências não mais nos machuquem. Apenas para que embora à distância, o amor seja mantido. Então... Vá! Porque sei que não é possível mantê-lo na atual circunstância, não agora, não nesse momento. Porque não há esforço que me apresente nada a ofertar-te nada mais além do sentimento de um amor que não suporta “idas e vindas”. Nesse momento quero apenas eternizar o que acredito o que aprendi, o sei dar valor real. O que sem dúvidas terás, ainda que sob um olhar de incredulidade – para todo o sempre, o meu amor.

Eu queria poder dizer-te que te esqueci... Mas não para sempre.

Jorge antonio Amaral
Enviado por Jorge antonio Amaral em 23/06/2017
Código do texto: T6035311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.