Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PELA FONTE DA JUVENTUDE 7

   
       

__Na realidade, sabemos qual foi a razão do imenso sofrimento d´E L E, há 2000 anos, e, HOJE,o porquê de SUA, compaixão...
No entanto, e a nossa parte pelo próximo? ...pelos nossos? ...pelos necessitados das coisas básicas, que temos, e, esses irmãos, desafortunadamente, não têm?
Estamos fazendo pelo Todo? Estamos fazendo nossa parte, como expansão de uma imensa corrente, neste Planeta, em benefício do Cosmos, da Galáxia, que, por nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, nos atingem e atinge a tudo e a todos, influenciando a necessidade humana, obrigatória, de crescimento interior e material? De fato, estamos realmente conseguindo praticar o que o nosso intelecto já sabe? E como tal, aceitamos esta missão, que deve ser praticada por todos? Interiorizamos este pensamento, para que ele flua, além de nossa consciência externa, na Vontade Divina?
Se, de fato, estamos nos fazendo essas perguntas, tenha, tenhamos, tenham todos, a mais absoluta e maravilhosa certeza, a Perfeição vive hibernada em nossos corações; a Perfeição, meus irmãos, ainda está hibernada em nossa Chama Trina...
Desta forma, vale-nos o conhecimento de que:
__O Universo expande-se o tempo todo.
__Ao ser humano, mapa do universo, certamente, cabe o mesmo. E como já dizia Hermes Trimegisto:
__Assim como é em cima, é embaixo.

Porto Velho, 20 de outubro de 2005.

Nesta data, em rogativas ao Pai, com todo o meu amor, com todo o meu carinho, com todas as minhas forças, PELA LUZ, repito:

__Amando a Essência Divina Individualizada em você, em Cada Um de Vocês, meus Amigos na LUZ, Aqui, Agora, Desde Sempre, Enquanto na Roda da Vida, e Além, Como Expansão Constante do Todo, na Vontade Maior, Eternamente, continuemos, sempre com maior firmeza mental e emocional,trabalhando PELA LUZ.
E que cada um de nós Seja Capaz de Doar o que não lhe for útil para o irmão próximo, pois isto será uma benção renovadora, em prol de todos os necessitados.
Saibamos que, assim, estaremos semeando no Cosmos, sempre fértil, para o nosso próprio porvindouro, em Abundância Plena, necessitados que somos, não só do Pão Físico, mas do Eterno: justo e perfeito.

Haja LUZ. Haja ÉTICA.

Vitor Hugo Bitencourt da Silva

Sócio Fundador da Associação Rondoniense de Poesia – ACARP
Sócio efetivo e Comendador da Ordem da Confraria dos Poetas Brasil – OCPOETAS BRASIL
DOUTORANDO
Web Site: http://www.vhbbrasil.recantodasletras.com.br
E-mail: vhbbrasil@vhbbrasil.recantodasletras.com.br

Prof Vitor
Enviado por Prof Vitor em 20/10/2005
Reeditado em 21/10/2005
Código do texto: T61425
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Prof Vitor
Porto Velho - Rondônia - Brasil
142 textos (19420 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 05:04)