Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vamos falar das crianças e seu mundo de amor

Vamos falar das crianças e seu mundo de amor

 

Quem não fica enternecido com um sorriso de uma criança, vendo uma criança correndo contra o vento, brincando na areia da praia e até mesmo brincando no parque. Quanto nos ensinam estes seres de luz e amor.
Quanto doam de si a nós quando se sentem perdidas, abraçando, colocando os seus frágeis bracinhos em torno dos nossos pescoços, que onda de amor elas nos passam.


Falar de uma criança feliz e fácil, lindo, talvez gratificante para o nosso ego e bem-estar. Falar de criança sofredora, as coisas mudam de figura, ficam assombradas pela nossa impotência e vergonha pois somos incapazes de interferir.

Para que o mundo seja construído em amor, temos que começar pelas nossas crianças, dando o nosso melhor, atenção e bem-estar, tanto emocional como económico.

Para um criança feliz e preciso pouco mas muito em doação humana de tempo e paciência e amor. Se souberes estar atento ela será o melhor professor que possas imaginar, geralmente elas são tão sábias que te confundem.

Elas são muito inteligentes e um canal de energia e amor tão grande que nós estamos a galáxias de distancia delas,
Elas sabem ler a nossa alma, entendem o que nos magoam mas não entendem a nossa maldade e agressões.

Nas crianças felizes tudo corre bem sabendo amar e equilibrar as coisas ao seu redor, basta saber as amar e saber dizer isso em qualquer momento, nunca as culpar e acusar dos erros dos adultos.

Toda a criança deve crescer em liberdade de escolha, liberdade de sentimentos e caminhos. Quantas estão jogadas ao lixo do mundo sem o mínimo de amor e atenção.

Se caminhas pela pracinha e vês uma criança suja, mal vestida e se aproxima logo puxas a tua criança para ti, logo ai estas mostrando um mundo de repúdio e exclusão social. Se ela te estende a sua mão suja pedindo a moedinha, tu lhe ralhas e mandas embora, ou então por vergonha da a moeda e segues viagem.


Que tal falar daquela criança que nasce já para ser excluída pois tem, a doença de HIV, outras também por deficientes motores e sindroma de Dromw, outras doenças mais e são deixadas a sua sorte e em centros de acolhimentos. Que erros trarão de vidas anteriores ou seremos nós que estamos a errar a cada dia mais nesta vida e a carregar estas crianças com os nossos erros.


Que tipo de humano com coração, pega numa criança e a submete aos seus prazeres carnais sem ela entender o porque daquele sofrimento e ainda se sentindo culpada pois pensa que pecou ou fez maldades….
Que tipo de pai, tio, avó faz isso a uma criança me expliquem pois eu não entendo …

Serão estas pobres crianças erradas, quando elas só querem amar e ser amadas, anjos puros de amor neste mundo tão podre de amor…Onde estará a tua criança?

Que tipos de governantes temos nos freios dos governos que nem isto conseguem mudar, fazendo usos errados do mundo, cometendo injustiças, sem coração, sem amor, agarrados sim ao material a cada dia mais…


O mundo precisa de mudar por estas belas crianças que não estão aqui por estar por procriação do mundo, alguns assim o fazem mas estão errados, elas estão aqui para serem amadas, respeitadas e guiadas para que possam construir um mundo melhor que os nossos pais não conseguiram e nem podiam.

Hoje a nossa liberdade de escolha e tão grande, podemos actuar e falar, unir e fazer algo e já começando pela tua criança esquecida ai dentro de ti, usa e saberás o caminho do amor e de um mundo de luz…

Afinal um sorriso, uma gargalhada nos enternece de amor.
Elas iluminam o mundo de pureza e doação total.
Vamos ajudar a construir um mundo de luz para elas
Não deixes para amanha, talvez seja tarde para essa criança…
Um gesto, atitude, um carinho e um toque humano mudam.
Eu faço isso e tu?
Apelo a mundo melhor e mais puro de amor.

Betimartins

 

Betimartins
Enviado por Betimartins em 24/08/2007
Código do texto: T622024

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Betimartins
São José do Rio Preto - São Paulo - Brasil
1675 textos (97741 leituras)
9 áudios (899 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 14:02)
Betimartins