Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quando somos egoístas no amor...

Quando somos egoístas no amor...

Falar de amor é algo lindo, fácil, dando pano para mangas e um leque extensivo de opiniões. Quantos descobrem o amor e conseguem ser realmente felizes, realizados consigo mesmos.
Eu vi varios tipos de amor dentro do seio de minha família, observei, busquei todos os sentidos, razões e cheguei a algumas tristes conclusões.
Alguns não sabem o que é o amor, talvez estejam bloqueados a isso pois o seu coração esta fechado a horizontes de conhecimentos e sua aprendizagem para, outros estágios da vida.
Vi, amor simples numa criança, na sua doação, mesmo sendo maltratada ela abraça e refugia nos braços de sua mãe ou seu pai. Pensando bem, porque ela perdoa quando deveria ser cuidada e amada pelos seres, que ficaram incumbidos de a proteger e amar. Ela perdoa pois esta com o coração puro e repleto de humildade e amor.
Talvez nos mais crescidos seja exactamente isso que lhes falta, humildade, paciência, perseverança e inteligência para crescer.
Geralmente vimos dotados de tudo isso mas a medida que crescemos esquecemos de usar o nosso coração sábio nos seus sentimentos e naquilo que nos transmite. Usamos sim para desaprender, aprendemos a ser gananciosos, prepotentes e arrogantes nas nossas convicções.
Amor é simples se doa em grande escala, nada nos pretende e nada é nosso. Muitos dizem, que matam por amor, magoam por amor, maltratam por amor não passam mentes confusas e perversas que nunca sentiram o amor.
Amor, se doa somente, sem precisar de sentir dono de alguém, dando a devida liberdade ao ser amado para crescer dentro desse mesmo amor.
Crescendo e aprendendo dentro do amor único, pleno e transcendental que nos transforma em seres humanos e melhores e em união com Deus.
Por isso, para amar teremos que aprender a nós amar a nós mesmos e libertar de nós aquela criança cujo o coração esta puro, imaculado de preconceitos e repletos de amor puro que existe em cada um de nós.
Betimartins
Enviado por Betimartins em 15/10/2007
Código do texto: T694635

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Betimartins
São José do Rio Preto - São Paulo - Brasil
1675 textos (97741 leituras)
9 áudios (899 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 03:21)
Betimartins