Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Valor Real

Pessoas tem o hábito de avaliar, bens, situações, e pessoas.

Avaliar um bem material é complexo, pois nele podem ser agregados vários fatores: qualidade; utilidade; beleza; originalidade; tantos são os pontos analisados... Se é único; se é raro; seu significado e história, e até o valor sentimental pode acrescentar em muito o preço de um produto ou peça, seja qual for a sua utilidade, ou se é apenas para ornamentar.

E você? Sabe qual o seu valor real ou estimado? Talvez em algum momento você já pensou ou disse que não tem valor? Já ouvi pessoas afirmarem que não valem nada, ou pior afirmar que outra pessoa não tem valor. Que isto não é algo nobre de se dizer, até quem diz sabe!

No mundo também encontramos pessoas que valorizam outras pessoas, falam com palavras e atos que os que estão a sua volta valem muito. Os gestos de pessoas nobres, enobrecem outras pessoas.

Porque a raça humana caiu seu valor foi posto em dúvida. Nosso inimigo tem exaustivamente trabalhado para desvalorizar o ser humano. Mas Cristo nosso Criador, viveu, morreu e ressuscitou por nós sendo o nosso Salvador. Seu sangue saldou  nosso débito, e elevou o nosso valor acima de qualquer comparação.

O amor e atos de Cristo são os responsáveis por nos dignificar e elevar nosso valor.

Não é direito seu dizer que você não tem valor, Deus o criou com Suas mãos, e com Seu sangue pagou o resgate. Para Ele você é único, e de valor imensurável.
Léo Fontes
Enviado por Léo Fontes em 17/10/2007
Reeditado em 19/10/2007
Código do texto: T698442

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Léo Fontes | www.leofontes.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Léo Fontes
Serra - Espírito Santo - Brasil, 36 anos
118 textos (9719 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 15:32)
Léo Fontes