Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

BODAS DE OURO!

E o tempo passou... De repente, me dou conta que estou fazendo 50 anos... Não de existência, mas de coexistência. São 50 anos de uma vida em comum, de convivência,  de lutas, acertos de arestas, diferenças individuais e até mesmo, por que não dizer, de anulação.
Os jovens hoje, talvez não entendam esse posicionamento que tínhamos para preservarmos a família e levar a vida adiante.
Nosso mundo era diferente... Éramos tolhidas de nossa individualidade. Não... Não estou reclamando! Estou apenas analisando o tempo que passou... E nos levou junto com ele.
Sinto a marca do tempo em meu corpo... As rugas... Posso ver em cada uma a difícil luta da sobrevivência... Os choros pela falta de um prato de comida... O desemprego. A dificuldade na compra do material escolar, do uniforme.  A procura por uma tarefa que se pudesse exercer em casa, para aumentar o orçamento doméstico. As palavras são tão parecidas... Lutas...Rugas!
Meu corpo não mais tão ereto, altivo! É como se durante esse tempo todo, eu tivesse carregado em minhas costas o mundo!
Mas o amor... São 50 anos de um amor que começou na minha adolescência e que ainda não acabou. Amor que um dia foi uma paixão intensa, quente e que hoje é um amor cumplicidade...
O amor transmuta-se, com certeza, mais isso não invalida  a sua existência.
Os anos passaram, os problemas ficaram pra trás. Ficou a certeza do dever cumprido junto á família... Tenho filhos lindos, que estão bem, são honestos, íntegros... E também optaram por constituir família...
E a vida nos ensina que devemos agradecer a tudo que podemos presenciar.
Eu tenho muitos agradecimentos a fazer: ao meu grande companheiro, pelos momentos que juntos vivemos. Aos filhos que me deram lindos netos que alegram o meu viver e renovam a vida.
E agradecer, sempre, a Deus. Pela dádiva da vida e por esses presentes lindos que Ele me deu!


Santo André, 20.09.03 - 14:14 hs
Enloucrescida
Enviado por Enloucrescida em 19/06/2006
Código do texto: T178367

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Enloucrescida
Santo André - São Paulo - Brasil
634 textos (89719 leituras)
14 áudios (2047 audições)
4 e-livros (1046 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 16:13)
Enloucrescida