Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Parabéns, Cidade Sem Limites!!!

Bauru, minha cidade eleita do coração... são 110 anos desde a sua fundação... e eu estou aqui, em teu seio, já há quase trinta anos... eu te adotei, tu me adotaste! 
Terra abençoada, cheia de gente boa, agradável, Bauru é o berço que ampara seus filhos... 
"Cesto de frutas", apesar de seu solo arenoso, tens riquezas mil. Espero, que teus filhos saibam cuidar de ti, minha cidade querida, que nossas crianças aprendam cidadania praticando o amor por ti em primeiro lugar.
Que nossos políticos pensem menos em benefícios pessoais e muito mais nos benefícios para seus cidadãos...
Que nosso povo adquira mais e mais conhecimentos através da educação... e olha que temos muitos estabelecimentos de ensino até o terceiro grau aqui nessa cidade.
Teu crescimento foi prejudicado por conta de pessoas egoístas que só pensaram em aproveitar-se do poder que o cargo lhe dava, mas, ainda assim, teu povo é batalhador, e retomamos o nosso crescimento e este há de ser muito grande e para todos.
Fizeste tua história através da estrada de ferro, fomos o centro ferroviário do estado por muitos anos, e somos gratos por todo o progresso que veio sobre trilhos... 
Tens um dos lanches mais famosos, que nasceu em um ponto estudantil em São Paulo, mas foi criação de um filho ilustre teu!! 
Enfim, minha linda cidade de Bauru, quero desejar-lhe um Feliz Aniversário e dizer que, no que depender de mim, teu progresso e teu crescimento jamais deixarão de existir, pois te amo muito, e aprendi a ser bauruense com muito orgulho.

Parabéns, pelos seus 110 anos de idade!

(o link abaixo é de uma homenagem feita em flash para a minha cidade, eu ficarei feliz se vocês visitarem e opinarem sobre o trabalho realizado... Beijão a todos)

http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=206458


Akasha De Lioncourt
Enviado por Akasha De Lioncourt em 01/08/2006
Reeditado em 04/07/2009
Código do texto: T206467
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Akasha De Lioncourt
São Paulo - São Paulo - Brasil, 45 anos
706 textos (1034867 leituras)
72 áudios (109732 audições)
30 e-livros (56852 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 16:20)
Akasha De Lioncourt

Site do Escritor