Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Parabéns!! Hoje é Seu Dia!!!

                                                                (Para Minha Avó Anísia)

Alguém já imaginou viver um século?
E quando esse século é inteiro dedicado à uma família?
Pois é, minha querida avó... esse foi o seu caso... viveu dedicando-se à sua família... viúva muito jovem, criou oito filhos ensinando-lhes a ter caráter, vergonha na cara, honra!!! E quão honrada foi a sua vida inteira!!! Exemplo de luta, de força, de garra!
Integridade era inerente a cada um dos seus poros.
Hoje, seriam 102 anos, mas essa data vai ser comemorada com os anjos, pois Papai do Céu te quis ao lado Dele aí no plano superior! Hoje, é ao lado dos anjos que teu canto é entoado, avozinha querida! A nós, seus filhos, noras, netos e bisnetos, resta lembrar do seu exemplo de vida e pedir a Deus que nos dê ao menos um pouco dessa mesma fibra que teu corpo carregou por cem anos!
Somos tão frágeis diante do teu exemplo de vida!!! Mas somos orgulhosos por termos nascido com o seu gene... esse DNA poderoso e cheio de vida!!!
Impossível não lembrar de ti, pois tua imagem é parte da vida de cada um de nós, talvez por isso ainda esteja tão presente, apesar da distância física.
Minha querida avó, com quem tive o prazer de aprender a ter coragem e enfrentar as dificuldades: hoje, quero dizer-lhe que, por mais distante que uma dimensão possa significar, eu a manterei sempre viva aqui, dentro de mim, pois sou muito grata a Deus, que me permitiu ser sua neta e vê-la cuidar dos seus por tanto tempo. Só lamento ter demorado tanto para nascer, pois queria ter podido usufruir muito mais do seu exemplo e da sua sabedoria, mas, ainda assim, o que trago aqui, dentro de mim, pode ser resumido em dois sentimentos muito poderosos: amor e gratidão.
Hoje, é seu aniversário!!! Ainda me lembro da sua festa de Cem anos... foste e sempre será a matriarca desta família, que só permaneceu em pé por conta da sua força e do seu caráter fantásticos!!!
Obrigada, minha querida avó, por fazer parte das nossas vidas!
Felicidades pelo seu aniversário, com todo o meu amor e a minha admiração eterna!!!

Sua neta,
Akasha De Lioncourt
Enviado por Akasha De Lioncourt em 05/08/2006
Reeditado em 02/07/2009
Código do texto: T209841
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Akasha De Lioncourt
São Paulo - São Paulo - Brasil, 45 anos
706 textos (1034646 leituras)
72 áudios (109732 audições)
30 e-livros (56832 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 10:48)
Akasha De Lioncourt

Site do Escritor