Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

GPACI COMEMORA DIA NACIONAL DO COMBATE AO CÂNCER INFANTO-JUVENIL


   O GPACI comemora o DIA NACIONAL DO COMBATE AO CÂNCER INFANTO-JUVENIL. A causa do combate ao câncer em crianças e adolescentes foi incorporada ao calendário nacional. A data de 23 de novembro passa a ser a partir deste ano uma referência para reflexão e mobilização da sociedade civil e de toda comunidade para as questões ligadas ao câncer infantil.
   A comemoração dessa data tem por finalidade conscientizar as pessoas sobre as dificuldades e necessidades que envolvem o tratamento da doença. "A partir desta compreensão pretendemos aumentar o raio de ação do GPACI, com maiores condições de promover o diagnóstico precoce e a qualidade de vida das crianças e adolescentes com câncer", afirma Carlos Camargo Costa, presidente do GPACI.
   Na população, o câncer mais comum é a leucemia, tumores no cérebro, linfomas e tumores abdominais. E 70 a 80% dos casos podem ser curados através do diagnóstico precoce.
-----------------------------------------------
PROGRAMA
   No dia 23 de novembro as comemorações da vitória contra o câncer infantil e a conscientização da sociedade começam 09h30min com a apresentação do CORAL IRMÃ JOSEFINA, de Araçoiaba da Serra, formada por 60 crianças.
   Em seguida apresentam-se o mágico Toni e o palhaço Zequinha para os pacientes, familiares, ex-pacientes, voluntários e funcionários do  GPACI. Durante todo o evento haverá participação do grupo Anjos da Alegria e dos pacientes e ex-pacientes do HSRC - Hospital Sarina Rolim Caracante, dos voluntários e familiares.
-----------------------------------------------------------GPACI INAUGURA NOVA LOJA E BAZAR
Dentro das comemorações do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil, instituído pelo Decreto-Lei 385/2005, o GPACI vai inaugurar no próximo dia 23 de novembro as novas dependências do bazar e loja, construídas no local onde havia um quiosque. O prédio do novo bazar e loja segue as linhas arquitetônicas do Hospital Sarina Rolim Caracante, possui dois andares com uma área útil de 80 metros quadrados. Será utilizado para comercialização de roupas e objetos usados doados pela comunidade. A entrada será pela rua Abrão Mahuad, facilitando o acesso dos compradores e visitantes. Durante a sessão solene da inauguração haverá apresentação das pianistas sorocabanas Helena e Ilza Maria Soares, o lançamento do informativo GPACI do mês de novembro e o lançamento do novo filme institucional do GPACI.

Para outras infomações:
Entre em contato pelo telefone:
Assistente da Diretoria: (015) 2101.6592 - Kátia
Atenciosamente,
Douglas Gleison Dias Rosa
Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 22/11/2006
Código do texto: T297963
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Douglas Lara
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 78 anos
517 textos (131765 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 12:44)