CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto
Feliz 18 Anos, Filho!

O Nascimento de uma criança é sempre um presente de Deus na vida de uma mulher, afinal Deus a fez com sensibilidade maior e com esta capacidade tão grandiosa de gerar uma nova vida dentro de si, por isto, os filhos são os pedaços do corpo e da alma da mãe. Quando um sofre, ela também sofre, se dilacera por dentro.

Toda idade é importante, mas fazer 18 anos é o despertar de muitos anseios, é a fase dos sonhos grandiosos e é por isto que aqui estou, para desejar a você, que hoje completa dezoito anos,uma chuva de muitas felicidades.

Você não lembra, mas há 18 anos atrás eu te carreguei num espaço fecundo e aconchegante, assim eu pude te proteger durante o período em que você se desenvolvia e ficava forte.

Hoje, você faz dezoito anos. Você cresceu e ficou pesado, não posso mais te carregar nos braços e nem te proteger dos perigos da vida, mas uma coisa eu posso fazer.

Todos os dias peço a Deus que faça forte, que você não mude a sua natureza ao sabor dos ventos que passam pela nossa vida.

Antes, nas minhas orações eu sempre pedia a Deus para te proteger de tudo quanto pudesse te ferir ou machucar.

Hoje, porém, depois de ver que você cresceu e se tornou um homem, a minha oração é diferente, eu não peço mais que Deus te poupe das tristezas e das dificuldades, mas peço para que Ele em sua infinita bondade e misericórdia te fortaleça e te dê sabedoria.

SABEDORIA, para dividires as tuas alegrias com o teu próximo;

SABEDORIA, para suportares o peso das tristezas e dificuldades que certamente irão passar por tua vida.

Peço a Deus que nestes momentos tu aprendas a ser cada vez mais humilde e amoroso, porque cada uma dessas fases serão para ti, continuamente, aprendizados de vida.

Sei que tu ainda não compreendes muito sobre a vida, mas o tempo vai te mostrar, nas idas e vindas das primaveras, que cada passo que o homem dá, estará sempre marcando a sua existência e amadurecendo.

Assim, filho amado, te desejo, não somente hoje, mas para toda a tua vida, que tu sejas AMOROSO, para que a vida possa a ti sorrir em doces e suaves permissões;

Que tu sejas BONDOSO com o teu próximo para poderes experimentar o valor da solidariedade;

Que tu tenhas sempre a HUMILDADE dentro de ti mesmo para que tu possas experimentar o amor das outras pessoas;

Que tu sejas, DEDICADO, ESFORÇADO e RESPONSÁVEL em tudo, para que assim, tu possas experimentar o valor do sucesso e que tu nunca percas a FÉ no Deus que deu o dom da vida para que quando, tu te ajoelhares e clamares por Ele a tua oração possa subir em cheiro suave e seres atendido, não no teu tempo, mas no tempo de Deus.

PARABÉNS, Meu Filho Querido, hoje crescido, homem feito, mas dentro do meu coração serás sempre, o meu MENINO.

Edith Lobato
Enviado por Edith Lobato em 07/03/2007
Reeditado em 16/04/2007
Código do texto: T404272

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Edith Lobato). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Edith Lobato
Itaituba - Pará - Brasil, 50 anos
106 textos (31068 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/04/14 07:30)