Feliz 18 Anos, Filho!
 
     O Nascimento de uma criança é sempre um presente de Deus na vida de uma mulher, afinal Deus a fez com sensibilidade maior e com esta capacidade tão grandiosa de gerar uma nova vida dentro de si, por isto, os filhos são os pedaços do corpo e da alma da mãe. Quando um sofre, ela também sofre, se dilacera por dentro.

     Toda idade é importante, mas fazer 18 anos é o despertar de muitos anseios, é a fase dos sonhos grandiosos e é por isto que aqui estou, para desejar a você, que hoje completa dezoito anos,uma chuva de muitas felicidades.

     Você não lembra, mas há 18 anos atrás eu te carreguei num espaço fecundo e aconchegante, assim eu pude te proteger durante o período em que você se desenvolvia e ficava forte.

     Hoje, você faz dezoito anos. Você cresceu e ficou pesado, não posso mais te carregar nos braços e nem te proteger dos perigos da vida, mas uma coisa eu posso fazer.

     Todos os dias peço a Deus que faça forte, que você não mude a sua natureza ao sabor dos ventos que passam pela nossa vida.

     Antes, nas minhas orações eu sempre pedia a Deus para te proteger de tudo quanto pudesse te ferir ou machucar.

     Hoje, porém, depois de ver que você cresceu e se tornou um homem, a minha oração é diferente, eu não peço mais que Deus te poupe das tristezas e das dificuldades, mas peço para que Ele em sua infinita bondade e misericórdia te fortaleça e te dê sabedoria.

     SABEDORIA, para dividires as tuas alegrias com o teu próximo;

     SABEDORIA, para suportares o peso das tristezas e dificuldades que certamente irão passar por tua vida.

     Peço a Deus que nestes momentos tu aprendas a ser cada vez mais humilde e amoroso, porque cada uma dessas fases serão para ti, continuamente, aprendizados de vida.

     Sei que tu ainda não compreendes muito sobre a vida, mas o tempo vai te mostrar, nas idas e vindas das primaveras, que cada passo que o homem dá, estará sempre marcando a sua existência e amadurecendo.

Assim, filho amado, te desejo, não somente hoje, mas para toda a tua vida, que tu sejas AMOROSO, para que a vida possa a ti sorrir em doces e suaves permissões;


     Que tu sejas BONDOSO com o teu próximo para poderes experimentar o valor da solidariedade;

     Que tu tenhas sempre a HUMILDADE dentro de ti mesmo para que tu possas experimentar o amor das outras pessoas;

   Que tu sejas, DEDICADO, ESFORÇADO e RESPONSÁVEL em tudo, para que assim, tu possas experimentar o valor do sucesso e que tu nunca percas a FÉ no Deus que deu o dom da vida para que quando, tu te ajoelhares e clamares por Ele a tua oração possa subir em cheiro suave e seres atendido, não no teu tempo, mas no tempo de Deus.

     PARABÉNS, Meu Filho Querido, hoje crescido, homem feito, mas dentro do meu coração serás sempre, o meu MENINO.