Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AO MEU FILHO!!!

AO MEU FILHO - MAIS DO QUE FESTEJAR, HOJE QUERO AGRADECER!!!!

   Quando você nasceu, meu filho, há exatos trinta e oito anos, confesso que ao vê-lo, aquela carinha redonda, olho enterradinho na bochecha... rosadinho e tão grandinho, pensei: e agora ? E agora? E agora? Fui tomada de uma emoção completamente diferente das muitas que já havia vivido. Um misto de alegria, surpresa e medo.... Medo de saber que de mim dependia um ser tão indefeso, tão pequeno, tão frágil e tão meu....
   Surpresa porque quando a gente tem o primeiro filho o imagina da mais variadas feições, imagina-o sempre de uma forma puerilmente saída das revistas de bebês... mas você caberia numa dessas revistas... (embora as más línguas digam que todo bebê tem cara de joelho, EU JURO,você não tinha)
   Alegria ...muita alegria, você chegou cercado da alegria de todos nós.Era o primeiro em tudo, pelo lado materno: primeiro filho, neto,bisneto,sobrinho, e todas as ligações que você poderia ter.É o medalhista de ouro aqui em casa ( risos) E, eu sabia que havia recebido um presente do Universo ... disso eu tinha certeza!
   O tempo foi passando e se houvessem quaisquer dúvidas  com relação a ser um presente do mundo pra nós , elas se dissiparam.
   Você cresceu um homem forte, de caráter, com ética em seus mínimos atos, cumpridor de suas obrigações ,bom homem, ótimo irmão, excepcional filho!
   Em seus braços recolhi-me sempre ....de seu carinho e apoio retirei forças para continuar lutando e vivendo quando às vezes essas forças  estavam se esvaindo ... a doença tomando conta e você me dizia: força mãe,a gente precisa da senhora!!!!!!!
   Assim como um timoneiro de barco,grita aos marinheiros seu caminho e seu rumo, muitas vezes na minha vida o timoneiro,foi, com certeza é,podendo afirmar que será sempre,você!!
   Meu filho, meu amigo,meu parceiro de vida, meu amor, meu anjo!!! Você é tudo o que uma pessoa gostaria de ter   por perto, esse ombro sempre amparador, essa mão sempre estendida , esse afeto e essa atenção aos mínimos detalhes do que nós, sua família, precisamos e devemos fazer.
   Claro, que algumas coisinhas me irritam né? E você sabe bem quais são ... pois é!!!
   Mas na balança da vida são apenas alguns gramas de chateação para muitos quilos de felicidade e alegria. Afinal, a perfeição absoluta não está no planeta Terra, né mesmo?
   Olha,meu filho, hoje eu quero agradecer. Quero agradecer ao Universo, por ter me dado a chance e a oportunidade de conviver com um filho tão maravilhoso, com um ser humano de alma tão grande, um homem tão amado e respeitado por todos nós que estamos ao seu lado.
   Agradecer a você, pela presença, pelo carinho, pelos puxões de orelha, dados sempre na hora oportuna, pelo apoio sempre, mas, principalmente, pelo amor!!! Esse amor que muitas vezes me move, que muitas vezes é meu suporte e me dá fôlego para lutar essa batalha árdua que é viver.
   Feliz aniversário, meu filho, meu amigo, meu pai ( às vezes você é meu pai ) .
   Carlos Henrique, a você meu eterno carinho e meu amor incondicional!!!
   Um grande beijo, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!        
Vera Ciuffo
Enviado por Vera Ciuffo em 05/09/2007
Código do texto: T639385

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Áudio
AO MEU FILHO!!! - Vera Ciuffo
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vera Ciuffo
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil
91 textos (20264 leituras)
22 áudios (5773 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 03:06)
Vera Ciuffo