Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FELIZ ANIVERSÁRIO MARIANE

PARA MINHA FILHA MARIANE:

Era 12 de outubro de 1.988, dezenove anos atrás nascia Mariane Martins Andrade Jorge, a nossa Má ou Meg como sua irmã carinhosamente ainda até hoje a chama. Seu nome foi o papai aqui que escolheu (finalmente sua mãe permitiu que a escolha fosse minha, porque Luana e Fernando ela escolheu). Certa ocasião fui fazer uma entrevista de emprego  na Av. Paulista, em São Paulo, e a entrevistadora chamava-se Mariani, gostei do nome, e quando você nasceu não tive dúvidas, só que ficou Mariane.

Mariane, a exemplo de sua irmã Luana, sinto um enorme orgulho em ser seu pai, e você é e será a nossa bebê , não importa a idade, porque foi o último presente de Deus, em termos de filhos.

Certa ocasião ouvi uma pregação onde a pessoa dizia que os animais se reproduzem segundo a sua espécie, e nós humanos, filhos do Criador, geramos seres segundo a imagem de Deus, e Ele não poderia ser mais bondoso ao nos conceder essa preciosidade de ouro engastada de diamantes, porém o brilho dessa joia não reflete o verdadeiro brilho que emana de sua alma.

Minha filha, não sei se sou merecedor de tamanha honra, porque você é daquelas pessoas que o simples fato de estar ao seu lado já nos faz bem. A nossa Mariane sapeca está se tornando ou melhor já se tornou uma linda mulher de princípios, de alegria, de personalidade e tenho certeza, como Deus está em nossos corações, que seu caminho será brilhante, muitos feitos estão por vir e por intermédio de seus exemplos e na força de sua voz, onde o Senhor se manisfesta a todo instante, muitos a ouvirão e traçarão novos caminhos. Eu estarei sempre por perto para aplaudir, sorrir, chorar e se preciso for dar minha própria vida por você.

A vida nem sempre é como imaginamos ser, entretanto os percalços servem de aprendizado para jamais contestarmos o Superior desígnio, pois cada um de nós tem uma missão a cumprir, embora muitas vezes esse cumprimento não traga somente alegrias. É nestas horas que devemos crer mais ainda, mesmo não entendendo os Divinos propósitos.

Os dias avançam rapidamente e não retrocedem jamais, na faculdade da vida aprendi que devemos dizer tudo que sentimos hoje, porque amanhã poderá ser tarde demais, por isso minha filha, hoje e sempre “te amo”. Deus abençoe seu caminho glorioso. Feliz aniversário!

12/10/2007
Andrade Jorge (Papito)

ANDRADE JORGE
Enviado por ANDRADE JORGE em 11/10/2007
Reeditado em 15/09/2014
Código do texto: T689899
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (DIREITOS AUTORAIS REGISTRADOS - ANDRADE JORGE). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANDRADE JORGE
Jundiaí - São Paulo - Brasil
1049 textos (91173 leituras)
27 áudios (1853 audições)
2 e-livros (330 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 11:08)
ANDRADE JORGE