Feliz dia dos pais, padrasto

Ei, pai.

Hoje é o seu dia.

Mas antes de lhe felicitar, gostaria de tratar nossa relação complicada.

Eu que tenho uma grande dificuldade em me expressar, parte por receio em falar algo que não lhe agrade, aqui e agora, por meio de um celular, se faz possível. Pelos meus textos e minhas frases, quem diria que aquele meu vício em computadores poderia contribuir para eu ser uma escritora. E por isso lhe escrevo essa mensagem.

Não é difícil perceber que nós não somos muitos próximos; diálogo não é o nosso forte. Por anos fora eu de um lado e você do outro, o mínimo de contato para não causar atrito.

Eu que sempre fui a mais rebelde da casa, evita-lo era o meu escape, meu modo de estar na defensiva. O fato é que em sua criação, ser pai é ser rígido; esperar de nós, seus filhos, o melhor.

Por vezes impôs resultados que eu não conseguia oferecer. Por vezes cobrou posturas as quais eu fui insuficiente. E isso fez com que se criasse um vazio entre nós; palavras duras eram mais presentes que carinho, distância era mais favorável que compreensão, por ambos os lados.

Sei que por vezes você falou firme, mas foi para garantir que nós não saíssemos da linha.

Sei que por vezes demorou mais para voltar do trabalho, mas foi para nos garantir uma boa casa e um futuro melhor. Não é à toa que eu me fiz tão insegura comigo mesma. Porém me fez perceber o quanto tudo aquilo me moldou em uma pessoa melhor, a cada dia.

Sei também que dos filhos, eu possa não ser a sua preferida, mas da minha realidade, dos acasos da vida, tive o privilégio de escolher, entre minhas opções paternas, você, padrasto, para adotar como pai. E agradecer por tudo que me fez não é o bastante apenas com palavras. Mas que pode ser um início.

Então, feliz dia dos pais, meu exemplo, minha base, meu pai.

Não é fácil ainda dizer com todas as letras “eu te amo”, mas com o tempo, espero, poder dizer isso na sua frente.

Obrigada por tudo.

Ias Guinossi
Enviado por Ias Guinossi em 16/08/2017
Código do texto: T6085707
Classificação de conteúdo: seguro